Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea tenta bastante a vitória, mas apenas empata com o Southampton


Era um jogo bastante atrativo e que se tivesse acontecido há algumas rodadas falariam que era o jogo para se definir o campeão ou algo do tipo. Mas como o desenrolar do campeonato fez com que o Southampton caísse um pouco na tabela, era apenas um jogo entre equipes que vem fazendo bons papéis na temporada. E não deixou a desejar.

O jogo começou primeiramente morno, com as equipes trocando passes, mas logo o Southampton decidiu fazer pressão em busca da abertura do placar. Mané era sempre acionado em velocidade por ambos os lados. Já o Chelsea esperava a oportunidade pra jogar em velocidade no contra ataque, principalmente com Hazard.

Hazard roubou uma bola no meio de campo e tocou em Fàbregas, que hoje estava mais adiantado para armar, então Cesc partiu pela esquerda e driblou Wanyama com um corte seco e em seguida driblou S. Davis, rolou pra área e ninguém desviou.

Após isso o Southampton passou a voltar a fazer pressão, mas a defesa do Chelsea se livrava como podia com Terry, Cahill e Filipe Luís salvando, enquanto que Mané os infernizava. Até que chegou uma hora que não deu pra salvar. Tadic fez um lançamento por cima da zaga para Mané, que dominou a bola e a deixou quicar, Courtois saiu para tentar fechar o ângulo de finalização, mas não contava com o toque de cobertura que Mané fez para marcar o golaço dos Saints.

Após o gol o Chelsea entrou no jogo e passou a equilibrar as ações. Até o zagueirão Terry tentou sair driblando todo mundo, mas a zaga afastou. O Chelsea tinha o problema de errar sempre no último passe, além de não conseguir espaço para finalizar, devido a formação com 3 zagueiros do Southampton. Isso sem contar que o time da casa batia demais fazendo muitas faltas e o árbitro economizava nos cartões.

Tudo o que o Chelsea precisava para antes do intervalo era o gol para amenizar a pressão e tentar buscar a vitória na segunda etapa. Bom, o gol de empate aconteceu pelo menos. Fàbregas rolou para Hazard na esquerda, o belga fez fila na defesa adversária e carregou pro meio da área, bateu e empatou o jogo.

Após o intervalo, Mourinho mexeu no time e tirou Schürrle que estava muito apagado do jogo e colocou Willian. O Chelsea voltava melhor e buscava logo o gol da virada. Porém foi atrapalhado em uma infelicidade da arbitragem que marcou simulação de Fàbregas na área.

Fàbregas havia dominado a bola no peito e ela deu um quique pro alto, ele estava olhando para a  bola na hora que o pé do adversário encostou nele e o derrubou. Nenhuma chance de essa jogada ter sido simulação, pois não teria como Fàbregas olhar para dois lugares ao mesmo tempo. Pênalti claro não marcado e José Mourinho reclamou bastante desse lance.

O treinador do Southampton viu que o gol do Chelsea madurava, então inteligentemente tirou jogadores que estavam fazendo muitas faltas e levaram cartões e colocou jogadores com mais gás sobrando para conter o Chelsea. Deu certo, pois o Chelsea tentava e tentava, mas nada dava certo.

Diego Costa escorregando, saindo com bola e tudo, caindo na hora da finalização. Willian tentando duas vezes e chutando prensado na zaga, Fàbregas carregando na linha de fundo e escorregando... tava difícil. E o Southampton abdicava de atacar para se defender, pois o empate já era lucro àquela altura.

Nem a entrada de Drogba fez com que o Chelsea chegasse ao gol da virada. Em duas oportunidades, a bola foi cruzada rasteira para a pequena área, o atacante foi no carrinho, mas nunca conseguia desviar pra rede, pois a defesa do Southampton estava implacável. Mesmo com Schneiderlin tendo sido expulso, o Chelsea não conseguiu aproveitar que tinha um jogador a mais.

Até que de repente, o treinador dos Saints tirou um volante e colocou um atacante, para ir na base do tudo ou nada tentar trazer a vitória para os donos da casa. Eles ensaiaram uma pressão final, mas a defesa do Chelsea evitou o gol da desgraça. Logo o Chelsea voltou a atacar com tudo, mas sem concluir nada. Algumas faltas também foram marcadas e o chuveirinho para a área não funcionava. Depois não deu tempo para mais nada e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é na quinta-feira, primeiro dia e primeiro jogo de 2015 e será contra o Tottenham.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra)
Público: 31.641
Data: 28/12/2014
Placar: Southampton 1 x 1 Chelsea - 19ª rodada da Premier League
Gols: Mané, 16' - Hazard, 45' + 1'
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Darren Cann (Assistentes); Andy D'Urso (Quarto Árbitro).
Cartões: Schneiderlin (2 amarelos e 1 vermelho); Yoshida e Pellè (Amarelo) - Fàbregas e Matic (Amarelo).
Southampton: Forster; Yoshida (Gardos, 62'), Fonte e Wanyama; Alderweireld, Schneiderlin (Expulso), S. David (Long, 77'), Tadic (Ward-Prowse, 57') e Targett; Mané e Pellè.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Mikel (Drogba, 74'), Matic, Schürrle (Willian, 46'), Fàbregas e Hazard; Diego Costa (Rémy, 89').

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.