Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Papiss Cissé faz dois e acaba com invencibilidade do Chelsea na temporada


O que poderia ser um jogo para o Chelsea quebrar um recorde de 24 partidas invicto, acabou se tornando trágico e graças ao Newcastle, que não desistiu e fez uma excelente partida taticamente, inclusive quando esteve com um jogador a menos. Cissé foi o nome do jogo, veio de banco e garantiu a magnífica vitória dos Magpies.

A partida começou estudada pelos dois lados, mas era o Chelsea que dava as ações do jogo e levando mais perigo, Willian teve duas boas chances, mas em uma o goleiro Eliot defendeu e na outra a bola passou triscando na trave. Hazard teve uma chance excelente em um contra ataque, fez bagunça na defesa do Newcastle, mas finalizou muito mal quando poderia ter rolado para Diego Costa que estava pronto para receber.

O Newcastle só foi acordar na segunda metade do primeiro tempo, onde passou a concentrar mais posse de bola e teve uma grande chance com Colback, que recebeu o passe e ficou cara a cara com Courtois, mas o goleiro saiu bem e defendeu quando o chute foi feito.

O Newcastle ainda pressionava e mesmo quando já tinha sido afastado o perigo, eis que Mikel escorrega e a bola sobra para Ayoze chutar pra fora. Quase que o nigeriano entregou o ouro pro adversário.

Chegando a reta final do primeiro tempo o Chelsea tentou voltar a controlar o jogo de novo e tentou uma série de cruzamentos pra área, porém a defesa do Newcastle sempre afastava. Veio o intervalo goleiro que Eliot foi bater um tiro de meta no finalzinho do primeiro tempo, sentiu a coxa e precisou ser substituído por Alnwick, terceiro goleiro do time, já que o goleiro que é titular, Krul, também está machucado.

Na volta do segundo tempo os times voltaram mais abertos, contra ataques dos dois lados. Sentindo isso, Alan Pardew, treinador do Newcasle colocou Papiss Cissé no lugar de Cabella e mudou totalmente o jogo. Poucos minutos após a entrada do senegalês, Tioté carregou no meio, rolou para Sissoko na esquerda, que cruzou na área e lá estava Cissé para estufar as redes.

Com o gol sofrido, José Mourinho resolveu colocar Schürrle no jogo no lugar de Oscar e se lançou para o ataque em busca do empate. Isso ocasionou mais outro contra ataque para o Newcastle. Após intensa batalha pela bola no meio campo, Sissoko continuou carregando até chegar na área e se desequilibrando conseguiu dar o passe para novamente Cissé fazer o gol. Um banho de água fria para os Blues.

Agora com 2 a 0 contra, Mourinho foi pro tudo ou nada, tirou Azpilicueta e Willian e colocou Filipe Luis e Drogba. A partir daí foi só pressão do Chelsea para tentar a reação, ainda mais enfatizada pela expulsão do zagueiro Steven Taylor, ele já tinha cartão amarelo e recebeu outro, acabou indo pro chuveiro mais cedo.

Na cobrança desta falta, Fàbregas cruzou na medida para Didier Drogba cabecear e diminuir o placar. O gol que dava alguma esperança ao Chelsea. Na base da pressão, Diego Costa chutou e Alnwick fez uma defesa milagrosa que evitou o empate. Escanteios e mais escanteios, Terry finalizou pra fora, Schürrle também e mesmo com os 6 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o Chelsea não conseguiu chegar ao empate.

Com a derrota o Chelsea ainda é líder, mas agora dá a chance de outros se aproximarem. A próxima partida dos Blues serão no jogo de encerramento da Fase de Grupos contra o Sporting na Quarta-Feira. Obrigado aos que acompanharam o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. James Park (Newcastlel Upon Tyne, Inglaterra)
Público: 52.019
Data: 06/12/2014
Placar: Newcastle 2 x 1 Chelsea
Gols: Papiss Cissé, 57' e 78' - Drogba, 83'
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stephen Bennett e Peter Kirkup (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro).
Cartões: S. Taylor (2 Amarelos, 1 Vermelho), Tioté e Sissoko (Amarelo) - Fàbregas (suspenso na próxima por 5° cartão amarelo) e Diego Costa (Amarelo)
Newcastle: Eliot (Alnwick, 46'); Jaanmat, Coloccini, S. Taylor (Expulso) e Dummett; Tioté, Colback, Cabella (Papiss Cissé, 53'), Sissoko e Sammy Ameobi (Williamson, 83'); Ayoze Perez.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, terry e Azpilicueta (Filipe Luís, 67'); Mikel, Fàbregas, Willian (Drogba, 67'), Oscar (Schürrle, 60') e Hazard; Diego Costa.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.