Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Fàbregas brilha e Chelsea vence o Stoke fora de casa


Cesc Fàbregas, inicialmente duvidavam de sua capacidade e disposição, além de ter passagem e história em um dos grandes rivais dos Blues, porém agora ele é quem faz o time funcionar taticamente e cai nas graças da torcida do Chelsea. Os números estão aí para provar, são 16 assistências e 4 gols em 23 jogos, além de várias outras jogadas de gols em que ele foi fundamental.

Logo cedo na partida contra o Stoke, o meia espanhol já começava a brilhar. Não eram nem dois minutos jogados quando Hazard rolou para Ivanovic bater prensado na defesa adversária e a bola saiu pela linha de fundo, originando um escanteio. Fàbregas foi fazer a cobrança e mandou no meio da pequena área, Terry desviou de cabeça e abriu o placar. Um gol logo cedo para aliviar a pressão que os Blues tinham de precisar vencer urgentemente o jogo, já que o concorrente Manchester City havia encostado na tabela.

O gol sofrido logo cedo não abalou a equipe do Stoke, porém eles trocavam passes e não conseguiam passar pela defesa do Chelsea que com Matic e Mikel, dois volantes brigadores à frente da zaga, não deixavam brechas e faziam exatamente o que Mourinho planejou para o jogo. E conforme ia passando o tempo o Chelsea passou a controlar mais a posse e dar as ações do jogo, enquanto que o Stoke ficava esperando o erro dos Blues para saírem no contragolpe.

Pouco depois Diego Costa foi para um dividida com dois jogadores do Stoke que fizeram um sanduíche com o atacante do Chelsea, que acabou caindo no gramado e precisou ser atendido pelos médicos. Mas ele se recuperou rápido e voltou pro jogo.

A primeira grande jogada perigosa do Stoke no jogo só veio aos 20 minutos, quando N'Zonzi recebeu a bola e arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou Courtois, que conseguiu voltar e espalmar pela linha de fundo. Poucos minutos depois um momento bizarro: o Chelsea iniciava um contra ataque mortal e quando o lançamento em profundidade seria feito, o árbitro Neil Swarbrick apareceu no meio do caminho e deu uma de zagueiro, atrapalhando os Blues. Mourinho esbravejou no banco porque seria uma grande chance de ampliar o placar e o juizão interferiu sem querer.

Da metade do primeiro tempo em diante a posse de bola se equilibrou, mas o Stoke continuava com dificuldades de criação de jogadas. Sendo assim, insistia nas bolas alçadas pra frente para o grandalhão Peter Crouch fazer o pivô, mas até nisso o Stoke não acertava.

Diego Costa perdeu uma chance de ouro no final do primeiro tempo quando o Stoke perdeu a bola no ataque e o contra ataque iniciado por Hazard foi muito rápido, Fàbregas lançou Diego em velocidade e o atacante ficou cara a cara com o goleiro Begovic, mas chutou pra fora raspando na trave. Após isso, o Stoke tentou ensaiar uma pressão, mas não teve tempo pra empatar e o árbitro encerrou o primeiro tempo.

No intervalo não teve alterações e os times voltaram com o Stoke tentando uma pressão inicial e incentivado pela torcida local. Crouch teve sua primeira oportunidade no jogo recebendo cruzamento, mas foi atrapalhado pela marcação adversária e cabeceou por cima do gol.

O jogo ficou mais aberto e disputado na segunda etapa, porém as chances claras de gol eram raras. O Stoke insistia nos cruzamentos para Crouch, mas errava. O Chelsea tentava as bolas em profundidade, mas Diego Costa desperdiçava. 

Willian teve uma boa chance depois quando recebeu, fez a jogada individual e chutou cruzado, mas Begovic pegou. Outro lance de perigo foi quando Hazard recebeu na esquerda e sambou na defesa do Stoke, até que deu o passe para Fàbregas na área e o meia tentou mandar de calcanhar pro gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Apesar do Chelsea ser mais perigoso era o Stoke quem tinha mais a posse no segundo tempo, mas nada dava certo nos Potters, então o treinador resolveu mexer no time duas vezes para tentar mudar o estilo de jogo do time.

Mas as mexidas do Stoke não adiantaram muito porque logo depois o Chelsea achou o segundo gol e liquidou a partida. Mikel rolou para Fàbregas, que carregou e deixou com Hazard enquanto o próprio Cesc voltava para a área, Hazard devolveu em Fàbregas e o espanhol dominou cortando pra direita e bateu tirando do goleiro. Um golaço para consagrar o meia que caiu como uma luva nesse time do Chelsea.

Após o gol, Mourinho fez as mexidas no time para gastar tempo e controlar o jogo. Ainda nessas mexidas, sacou Hazard que pediu pra siar com dores e colocou Zouma como uma forma de homenagear o jovem que levou uma pancada na partida contra o Derby County pela Copa da Liga e desmaiou no campo, comovendo os colegas e torcedores.

A próxima partida do Chelsea será na sexta-feira no famoso Boxing Day contra o West Ham pela 18ª rodada da Premiere League.



FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Britannia Stadium (Stoke on Trent. Inglaterra)
Público: 27.550
Data: 22/12/2014
Placar: Stoke 0 x 2 Chelsea - 17ª Rodada, Premier League.
Gols: Terry, 2' e Fàbregas, 78'
Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Scott Ledger e Marc Perry (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Cartões: Bardsley, Pieters e Walters (Amarelo).
Stoke: Begovic; Bardsley, Shawcross, Muniesa e Pieters; N'Zonzi, Cameron (Adam, 68'), Walters, Bojan e Arnautovic (Assaidi, 82'); Crouch (Diouf, 63').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel, Matic, Willian (Schürrle, 80'), Fàbregas e Hazard (Zouma, 93'); Diego Costa (Drogba, 85').

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.