Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Courtois fala sobre a importante semana do Chelsea


Thibaut Courtois e a equipe estão ansiosos para voltar às vitórias rapidamente após o empate sem gols contra o Sunderland. O primeiro dos três jogos da Barclays Premier League no espaço de uma semana terminou com os Blues tendo um ponto. Eles foram detidos pelo time de Gus Poyet, no Estádio da Luz.

As oportunidades de gol foram difíceis de encontrar, a melhor chance foi no primeiro tempo com Willian chutando na trave..

"Obviamente estamos decepcionados, mas se você viu o jogo que você sabe que poderia ter sido de qualquer maneira", disse o belga Courtois.

"Se encontrarmos espaço, somos realmente perigosos, por isso é normal que as equipes se defendam contra nós e eu acho que vai continuar assim. É difícil encontrar brechas, se você marcar cedo, então você sabe que eles tentarão chegar até você e não haverá mais espaço, mas não podia fazer isso e foi um jogo difícil. "

"Sunderland estava de defendendo com 10 jogadores atrás da bola e apenas um atacante na frente. Nós tivemos um monte de posse na frente do gol, mas não conseguimos encontrar os espaços atrás para além de algumas ocasiões, como com Branislav Ivanovic no primeiro tempo. Depois tentamos mais chutes de longa distância, mas no final um ponto não é tão ruim."

O jogo marcou um terceiro clean sheet seguido para a equipe de José Mourinho, e uma primeira fora de casa no campeonato nesta temporada, ao esticar nossa invencibilidade de 20 partidas desde o início da campanha.

"Nós não temos que focar em clean sheets, a coisa mais importante é vencer os jogos", disse Courtois.

"Obviamente que é bom manter clean sheets, mas a coisa mais importante é ganhar jogos", disse Courtois.

O jogo contra o Tottenham na quarta-feira precede outra viagem para o Nordeste inglês, desta vez para enfrentar Newcastle no sábado.

Estamos agora no período mais movimentado da temporada e Courtois, que se tornou acostumado a uma pausa durante o período festivo de final de ano, está olhando para a frente uma agenda lotada.

"Eu gosto de jogar jogos, mas é um pouco estranho para mim jogar no Natal", explicou ele. "Na Espanha, normalmente jogava até 22 de dezembro e, em seguida, tinha sete dias livre, por isso não é uma grande diferença, não é um problema."

"É uma semana importante com dois jogos difíceis; primeiro clássico contra o Tottenham na frente de nossos torcedores e depois, ir visitar o Newcastle, que vai ser duro. É um mês importante e vamos tentar ganhar o maior número de jogos que pudermos." 

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.