Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Courtois garante empate do Chelsea contra o Liverpool pela Copa da Liga


Na partida de ida das Semifinais da Capital One Cup, Liverpool e Chelsea fizeram um duelo que teve dinâmicas diferentes nas duas metades do jogo. No primeiro tempo um jogo mais aberto e disputado e no segundo, um jogo de ataque contra defesa com o Liverpool partindo pra cima e Courtois foi o nome do jogo.


PRIMEIRO TEMPO:


O jogo já começou de forma esquisita, quando a defesa do Chelsea recuou mal para Courtois e o goleiro teve que driblar o marcador adversário e isolar para a lateral para evitar o perigo. Após esse lance os times passaram a se estudar em campo e ficava um jogo lá e cá de forma veloz. Gerrard experimentou uma pancada de fora da área e a estrela de Courtois começou a aparecer, quando o goleiro espalmou essa paulada pra fora.

No minuto seguinte, jogada do Chelsea na esquerda, Fàbregas driblou o marcador e tocou em Hazard, que foi derrubado por Emre Can e o árbitro marcou pênalti no belga. O próprio Hazard bateu e abriu o placar.

Após o gol, o jogo continuava de forma estudada e disputado na marcação. As bolas paradas do Liverpool eram sempre perigosas e Skrtel cabeceou pra fora após escanteio cobrado por Philippe Coutinho.

O Chelsea apesar de ir pro ataque, pecava na criação das jogadas, sentia a falta de Oscar e o Liverpool com um time limitado também não produzia muito em campo e a partida passou a ter uma cara de jogo truncado, muitas faltas cometidas e cartões foram distribuídos. A última boa chance do primeiro tempo foi com Coutinho que arriscou de longe, a bola pegou desvio e saiu pela linha de fundo.


SEGUNDO TEMPO:


Logo nos segundos inicias, Matic lançou rápido, Fàbregas fez a deixadinha e a bola foi na direção de Diego Costa que ia saindo na cara do gol, mas o goleiro Mignolet se adiantou e saiu da área pra afastar no bicudo.

Então o jogo mudou de cara no segundo tempo e o Liverpool passou a atacar com tudo. Sterling recebeu passe dentro da área e na hora da finalização foi bloqueado providencialmente por Cahill. Poucos minutos depois ninguém parou o winger dos Reds... Sterling recebeu passe e disparou em velocidade, fez fila na defesa dos Blues e bateu de canhota para empatar o jogo.

Ia passando o tempo e nada de alterações para mudar o estilo de jogo do Chelsea e com isso o Liverpool só partia pra cima. Gerrard pegou o rebote na área e disparou uma bomba na trave. Courtois só olhou.

Coutinho e Sterling infernizavam a defesa do Chelsea toda hora. O inglês recebeu na esquerda e rolou para o brasileiro arriscar uma bomba e Courtois fez uma belíssima defesa evitando a virada dos Reds. O Liverpool continuava na pressão. Coutinho cobrou falta e Skrtel cabeceou pra fora.

Aos 74' Henderson arriscou da entrada da área e Courtois espalmou, a bola sobrou no rebote para Sterling e mais uma vez Courtois fez milagre. O goleiro belga ia se tornando o nome da partida devido a tantas defesas, mas a principal delas estava por vir.

Cinco minutos depois, Lallana recebeu ajeitada de Henderson e disparou uma pancada cheia de curvas na trajetória que ia saindo do alcance de Courtois, mas o goleiro conseguiu chegar e tirar com a ponta dos dedos! Que milagre! E a bola ainda saiu raspando na trave.

Aproximando-se do final do jogo, finalmente José Mourinho mexeu no time, tirou Willian e colou Azpilicueta. Era a retranca básica para segurar o jogo, já que com a entrada de outro lateral direito, passava Ivanovic para a zaga.

Depois não deu tempo para mais nada e o árbitro encerrou o jogo. A partida de volta será na Terça dia 27/01 às 17h45. Obrigado a todos por terem acompanhado o jogo conosco no nosso twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é no Sábado dia 24/01 contra o Bradford pela FA Cup.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Público: 44.573
Data: 20/01/2015
Placar: Liverpool 1 x 1 Chelsea - Partida de Ida das Sefiminais, Capital One Cup
Gols: Sterling, 59' - Hazard, 18'
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Michael Mullarkey e Stephen Child (Assistentes); Bobb Madley (Quarto Árbitro).
Cartões: Gerrard e Lucas Leiva (Amarelo) - Filipe Luís e Mikel (Amarelo).
Liverpool: Mignolet; Emre Can, Skrtel e Sakho; Markovic, Lucas Leiva, Henderson, Gerrard (Lallana, 70') e Moreno; Coutinho e Sterling.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Mikel, Matic, Willian (Azpilicueta, 89'), Fàbregas e Hazard; Diego Costa.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.