Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

EMOCIONANTE! Chelsea vence o Liverpool na prorrogação e vai à Final na Copa da Liga


Chelsea e Liverpool sempre é um jogo importante, os times se doam em campo em busca da vitória e qualquer erro pode ser fatal. Acima de tudo é um duelo emocionante, e emoção é o que não faltou na partida de volta das Semifinais da Capital One Cup.


PRIMEIRO TEMPO:


Surpreendendo a todos, Mourinho iniciou com Zouma na defesa no lugar de Cahill e o jovem jogador foi bem, fez alguns desarmes, apesar de uma vez ou outra assustar a torcida. A partida começou estudada pelos dois lados, as ameaças eram poucas. Até que em uma das primeiras jogadas efetivas do Chelsea, Diego Costa recebeu na área, Skrtel chegou igual um cavalo e o derrubou, mas o árbitro incrivelmente não marcou nada.

Seguiu o jogo e o Liverpool passou a crescer na partida, Courtois brilhou após Gerrard achar Moreno na área, que chutou e o goleiro salvou. Novamente Courtois evitou o gol quando Coutinho fez a jogada individual e arriscou de longe. 

A partida continuava morna, com o Chelsea errando passes e encontrando dificuldades para atacar. O Liverpool era mais perigoso. porém o Chelsea voltou a atacar no final do primeiro tempo e conseguiu uma falta. Oscar cobrou e a bola passou com perigo pra fora. O Liverpool respondeu com Henderson na esquerda chutando na rede pelo lado de fora, alguns em um determinado ângulo até achariam que foi gol.


SEGUNDO TEMPO:


O segundo tempo começou já preocupante, quando Fàbregas caiu no gramado e precisou ser substituído por Ramires. O jogo seguiu faltoso e cartões foram distribuídos, dando mais emoção. Porém a emoção de verdade veio quando Hazard recebeu a bola e resolveu partir pra cima de meio time do Liverpool, até chegar na entrada da área e chutar pra fora. Um grande lance do belga.

Esse lance acordou o Chelsea no jogo e agora foi a vez de Diego Costa finalizar, a bola desviou na zaga adversária e quase enganou Mignolet, que fez bela defesa. Mignolet começou a trabalhar pegando arremates de longe que o Chelsea arriscava. Ramires tentou um desses arremates e a bola passou com muito perigo indo pra fora.

Vieram as alterações nos dois times, Balotelli veio pra tentar algo nos Reds, mas a fase do italiano é horrorosa. Teve pelo menos duas chances no segundo tempo e praticamente isolou a bola no estádio do Fulham. Se não era Balotelli, Sterling tentava ser mais eficaz, mas o jovem inglês não calibrou o pé e chutou pra fora. Depois não deu tempo para mais nada e o jogo foi para o drama da prorrogação.


PRORROGAÇÃO:

Na prorrogação valia o critério do gol fora, então o Chelsea não podia de nenhuma forma levar gol e foi com isso na cabeça para decidir nos 30 minutos extras. Mas logo cedo veio o alívio para os Blues. Uma falta foi marcada na direita, Willian cruzou pra área e Ivanovic subiu mais alto que todo mundo e desviou para o fundo das redes. Comemorações exaltadas dos jogadores no banco, José Mourinho e é claro os jogadores de linha.

A resposta veio de imediato, Henderson recebeu cruzamento e subiu junto com Balotelli, mas o inglês quem cabeceou passando milimetricamente raspando no travessão.

O gol fazia com que o Liverpool se abrisse, ainda mais quando decidiu colocar Lambert no jogo. isso fazia com que oferecesse contra ataques para o Chelsea e eram quase sempre fatais. Ramires saiu na cara do gol, mas se atrapalhou e cruzou mal.

O jogo era eletrizante na prorrogação e os nervos estavam a flor da pele. Diego Costa e Gerrard se desentenderam e cada um ganhou cartão amarelo.

Na segunda etapa da prorrogação, mais faltas e cartões e o Liverpool vinha na base do abafa, Balotteli recebeu na área, Courtois o perseguiu, mas Balotelli preferiu carregar pra fora da área e tentar encobri-lo e a bola passou com perigo pra fora.

Mourinho fez a sua última alteração pra segurar o jogo. Aliás, segurar o jogo foi o que o Chelsea decidiu fazer no finalzinho, trocando passes de lá pra cá e colocando o Liverpool no bolso. Como não deu pra mais nada, o árbitro encerrou o jogo e o Chelsea se classificou para a Final da Copa da Liga em Wembley.


Obrigado a todos que acompanharam esse emocionante jogo conosco no Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é um jogo decisivo contra o Manchester City pela Premier League no dia 31/01.


FICHA TÉCNICA:


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 40.659
Data: 27/01/2015
Placar: Chelsea 0 (1) x (0) 0 Liverpool
Gol: Ivanovic, 94' - Prorrogação
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Darren England e Stuart Burt (Assistentes); Philip Dowd (Quarto Árbitro).
Cartões: Terry, Ivanovic, Diego Costa e Oscar (Amarelo) - Henderson, Lucas Leiva, Gerrard, Emre Can e Skrtel (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Filipe Luís (Azpilicueta, 78'); Matic, Fàbregas (Ramires, 48'), Willian (Drogba, 119'), Oscar e Hazard; Diego Costa.
Liverpool: Mignolet; Emre Can, Skrtel e Sakho (Glen Johnson, 57'); Markovic (Balotelli, 70'), Lucas Leiva, Henderson, Gerrard e Moreno (Lambert, 105'); Coutinho e Sterling.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.