Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea vence o West Ham com facilidade no Boxing Day


Era o líder da Premier League contra o 4° colocado na tabela, então logicamente esperava-se um jogo bastante disputado pelas equipes. Porém não foi o que se viu. Apesar do placar não ser tão elástico, o Chelsea atropelou o West Ham e só não ganhou por mais graças ao goleiro Adrián que salvou os Hammers em várias oportunidades.

Logo cedo já apareceu a oportunidade dos Blues abrirem o placar, porém Oscar foi infeliz no lance quando recebeu um bom passe de Willian e saiu na cara do gol, mas isolou bisonhamente por cima do gol. Hazard e Willian chamavam bastante o jogo e criaram algumas boas jogadas, mas a defesa do West Ham sempre se safava.

Até que o bombardeio ao goleiro Adrián começou. Escanteio cobrado pra área, o desvio foi feito e Cahill fuzilou, mas Adrián espalmou fazendo uma belíssima defesa. Poucos minutos depois foi a vez de Willian receber no meio de campo e ligar as turbinas em direção ao gol, finalizar e o goleiro defender.

Logo depois o gol veio. Hazard fez grande jogada com Diego Costa e arrumou um escanteio. Fàbregas cobrou pra área, Diego Costa fez o desvio e John Terry apareceu para estufar as redes e abrir o placar. Quase Diego Costa ampliou na sequência, após fazer jogada individual e finalizar prensado na defesa e a bola quase enganou o goleirão. Matic também teve um bela chance quando arriscou um petardo de longe e Adrián espalmou fazendo uma grande defesa.

Para vocês verem que não é exagero, o West Ham até aí só tinha chutado uma única vez e pra fora, além da posse de bola do Chelsea ser esmagadora, com 73% dos Blues contra 27% dos Hammers. Antes do intervalo os jogadores pediram pênalti de Reid em Ivanovic, mas o árbitro mandou seguir. Fim da primeira etapa e os Blues largavam na frente.

Quando os times voltaram para o segundo tempo, o West Ham parecia ter melhorado, porém foi só impressão. Apenas alguns minutos de pressão inicial em busca do empate, mas logo o Chelsea já voltava a controlar o jogo. 

Em seguida, o bombardeio voltou. Primeiro foi Diego Costa chutando e o goleiro pegou, depois Willian finalizou por cima do gol. Faltas cobradas para a área e a defesa do West Ham se virava como podia para afastar o perigo. Logo depois, o segundo gol veio. Hazard roubou a bola no meio de campo e tocou para Diego Costa, que carregou até a área, se livrou de três marcadores com um corte seco e bateu cruzado no canto do goleiro. Um golaço.

O Bombardeio não parava.Oscar teve uma boa falta para cobrar e o goleiro Adrián tirou com a ponta dos dedos a bola que ia morrer no ângulo direito dele. No escanteio que se originou dessa falta, quase Matic fez, mas novamente o goleiro salvou. Fàbregas também teve sua chance mas mandou pra fora.

O Chelsea não desacelerava. Diego Costa recebeu o passe na área e chamou os zagueiros para pedalar, rolou para Oscar que vinha chegando pra mandar a bomba e a bola explodiu na defesa. 

Depois vieram as alterações nos times, Amalfitano entrou noWest Ham e causou uma pequena melhora. Amalfitano teve duas boas chances, em uma delas ele cabeceou por cima do gol de Courtois e na outra, simplesmente acertou um balaço na trave.

O Chelsea respondeu a altura. primeiro com Hazard recebendo lançamento primoroso de Fàbregas e cara a cara com o goleiro finalizou, mas Adrián evitou o terceiro gol. Na sequência Drogba, que tinha entrado no lugar de Diego Costa,  também teve a sua chance, mas a bola foi pra fora. Após esse lance não teve mais chances de gol e o árbitro encerrou o jogo aos 93 minutos.

Obrigado a todos que acompanharam o jogo conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é no Domingo contra o Southampton na casa dos Saints.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.589
Data: 26/12/2014
Placar: Chelsea 2 x 0 West Ham - 18ª Rodada, Premeir League
Gols: John Terry, 31' e Diego Costa, 62'
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Lee Betts e Simon long (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Cartões: Collins, Cresswell e Reid (Aamrelo)
Chelsea: Courtois; ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian (Ramires, 86'), Oscar (Mikel, 83') e Hazard; Diego Costa (Drogba, 83').
West Ham: Adrián; Jenkinson, Collins, Reid e Creswell; Kouyaté, Nolan e Noble (Song, 59'); Downing (Amalfitano, 74'), Valencia e Carroll (Sakho, 59')

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.