Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-jogo: Chelsea x Newcastle - Reencontro com Rafa Benítez


Após uma vitória magra contra o Swansea no meio de semana, agora o Chelsea tem pela frente a equipe do Newcastle United, time comandado por Rafa Benítez, técnico que teve uma passagem rápida pelo Chelsea em 2013. A  partida será em Stamford Bridge, jogo que abre a 15ª rodada da Premier League.

Confira também: Chelsea 1-0 Swansea

Engana-se quem acha que esse será um jogo fácil para os Blues, pois o Newcastle mesmo fazendo uma campanha mediana até aqui, onde não vence há 6 jogos e está na 12ª posição com 15 pontos, é um time muito tradicional do futebol inglês e já roubou pontos do Liverpool nesta edição. Por outro lado, o Chelsea um pouco distante do líder, mas ainda continua na espreita esperando por tropeços do Manchester City. Os Blues somam 29 pontos na 3ª colocação.

Rafa Benítez gera divisão de pensamentos sobre muitos torcedores dos Blues, pois o Chelsea não apresentava um bom futebol de se ver, mas conseguia os resultados e ainda foi coroado campeão da UEFA Europa League, após bater o Benfica na final em Amsterdã no ano de 2013. Benítez havia chegado para substituir Roberto Di Matteo, que não rendeu o esperado na sua segunda temporada no comando dos Blues, não se classificando para as oitavas de final da UEFA Champions League, o que levou o time londrino para a UEL. Mesmo dando um título inédito ao clube, Rafa Benítez acabou não permanecendo, pois a direção já trabalhava no retorno de José Mourinho na temporada seguinte. Agora o treinador espanhol retorna à Stamford Bridge após 4 anos e reencontrará alguns jogadores da sua época de Chelsea, como Gary Cahill, César Azpilicueta, David Luiz, Victor Moses e Eden Hazard.



Para o jogo deste sábado, Antonio Conte deve usar uma escalação diferente da que usou contra o Swansea, onde promoveu uma rotação na equipe. David Luiz e Charly Musonda lesionados são os desfalques dos Blues para a partida. No lado dos Magpies, Jamaal Lascelles, Paul Dummett e Christian Atsu estão fora por lesão. Atsu é ex-jogador dos Blues e não teve uma passagem boa por aqui, mesmo não tendo recebido muitas oportunidades no time principal e depois de anos de empréstimos, finalmente achou um lar no Newcastle, onde vem bem.

HISTÓRICO

159 jogos houveram até aqui no histórico de confrontos entre essas duas equipes, com 67 vitórias do Chelsea e 52 do Newcastle, além de 40 empates. Os Magpies não vencem os Blues desde Dezembro 2014, quando Papiss Cissé marcou duas vezes, enquanto Didier Drogba descontou no St. James Park.

A última temporada em que se enfrentaram foi em 2015/2016, onde o Newcastle acabou sendo rebaixado. No primeiro turno, em Setembro de 2015, o Newcastle saiu na frente com Ayoze Pérez e Georginio Wijnaldum, mas Ramires e Willian empataram na reação dos Blues nos minutos finais e o jogo terminou 2-2.

No returno, em Fevereiro, um Chelsea já sem expectativa de nada na temporada e no meio da tabela atropelou o Newcastle em Stamford Bridge fazendo 5-1, Diego Costa, Willian, Bertrand Traoré e Willian duas vezes fizeram os nossos gols e Andros Townsend fez o gol de honra nos acréscimos.




FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 02/12/2017 - 10h30
Competição: Premier League - 15ª Rodada
Arbitragem: Kevin Friend (Árbitro); Constantine Hatzidakis e Matthew Wilkes (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Morata.
Provável Newcastle: Darlow; Mbemba, Lejeune, Clark, Yedlin; Hayden, Merino, Ritchie, Ayoze, Aaarons; Joselu.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.