Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Southampton - Jogo duro para os Blues contra os Saints


A perseguição ao líder Manchester City fica cada vez mais complicada, porém mesmo assim o Chelsea quer vencer a qualquer custo, e desta vez enfrentará o Southampton em Stamford Bridge pela 18ª rodada. Tendência de jogo complicado.

Na rodada anterior, o time comandado por Antonio Conte, mesmo sem seu atacante titular, não teve problemas ao vencer a equipe do Huddersfield Town fora de casa pelo placar de 3-1. Naquela ocasião, Conte utilizou um sistema com falso 9 e deixou o ataque mais móvel e poderá ser utilizado novamente caso Morata ainda não esteja 100% fisicamente. Graças àquela vitória, os Blues permaneceram na 3ª posição com 35 pontos.

No lado dos Saints, a equipe de Mauricio Pellegrino faz uma campanha mediana na Premier League, estando apenas em 11º lugar com 18 pontos. Este já não é mais aquele Southampton de duas temporadas atrás, que incomodava os grandes times da Inglaterra e brigava por vaga na UEFA Europa League. O time não vence há 4 jogos e na rodada anterior foi goleado em casa pelo Leicester por 4-1, porém fez jogos duros contra Arsenal e Manchester City recentemente.

Agora falando do estado físico dos jogadores, Álvaro Morata deve ficar ao menos no banco, após ter sido poupado no último jogo por desgaste e dores nas costas, enquanto David Luiz segue com seu problema no joelho e não tem estimativa de retorno. No lado do Southampton, não há lesões e o time vem com força máxima.

HISTÓRICO

Chelsea e Southampton farão o centésimo duelo entre as duas equipes. Ao todo nesses 99 encontros anteriores, os Blues venceram 41 vezes contra 30 dos Saints, e ainda houveram mais 28 empates. O Chelsea não perde para o Southampton desde Outubro de 2015, quando os Saints fizeram 3-1 naquele time decante comandado por José Mourinho. Willian abriu o placar, porém Steven Davis, Sadio Mané e Graziano Pellè viraram a partida.

No primeiro turno da temporada passada, Eden Hazard e Diego Costa deram a vitória por 2-0 aos Blues no St. Mary's Stadium. Já no returno, houve um 4-2 em Stamford Bridge, onde Eden Hazard, Gary Cahill e Diego Costa duas vezes marcaram para o Chelsea, e Oriol Romeu e Ryan Bertrand, fazendo a "lei do ex", descontaram para o Southampton.




FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 16/12/2017 - 13h00
Competição: Premier League - 18ª Rodada
Arbitragem: Roger East (Árbitro); Ian Hussin e Sian Massey (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso; Willian, Hazard e Pedro.
Provável Southampton: Forster; Stephens, Yoshida, Van Dijk, Bertrand; Romeu, Højbjerg, Ward-Prowse, Tadic, Redmond; Austin.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.