Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea acorda no segundo tempo e vence o Brighton


Após um primeiro tempo sonolento e de muitos erros, o Chelsea voltou diferente do intervalo e conseguiu uma boa vitória sobre o Brighton por 2-0 graças aos espanhóis do time. Com a vitória, os Blues chegam aos 42 pontos na tabela da Premier League.

Muitos erros de passe foram a cara do primeiro tempo de Chelsea x Brighton, até mesmo Cesc Fàbregas e N'golo Kanté estavam errando bastante no fundamento e isso dificultava as criações dos Blues. Aliás, dificultava mais ainda uma formação muito defensiva contra um adversário que mal atacava. Thibaut Courtois praticamente assistia o jogo de dentro do campo.

De lances perigosos podemos destacar apenas três. O primeiro com Álvaro Morata dando passe para Eden Hazard na entrada da área e o belga batendo com força pra fora, o segundo com Cesc Fábregas fazendo lindo lançamento para Victor Moses na área, mas o nigeriano foi interrompido pelo goleiro com uma boa defesa. E o terceiro novamente pelos pés de Fàbregas, que cruzou para Antonio Rüdiger cabecear, a bola desviou em Tiemoué Bakayoko e foi pra fora. Enquanto isso, nada do Brighton ameaçar.

Como esperado, mesmo sem mexer, o Chelsea voltou diferente do intervalo em relação á sua postura. partiu pra cima e abriu o placar rápido quando César Azpilicueta, sempre ele, cruzou na medida para Álvaro Morata cabecear pro fundo do gol. A dupla chegou ao 6º gol em cruzamentos do lateral parra a cabeça do atacante, mais que qualquer outra dupla na atual edição da Premier League. Os Blues ainda quase ampliaram em jogada de Bakayoko com Eden Hazard, mas o belga bateu pra fora.

Somente aos 54' o goleiro Courtois praticou uma defesa em chute de Hemed. Mas o que poderia ser um começo da reação do Brighton foi logo freado por uma blitz do Chelsea. Stephens derrubou Hazard e recebeu cartão amarelo pela falta, Marcos Alonso cobrou e Matt Ryan fez uma linda defesa, cedendo escanteio. Após uma sucessão de tiros de canto, finalmente um dos cruzamentos encontrou alguém na área e esse alguém foi Alonso, que desviou cruzamento de Fàbregas no primeiro pau e ampliou o placar.



Ainda quase fizemos o terceiro. Eden Hazard, que merecia o seu golzinho, fez um carnaval na defesa dos Seagulls e seu chute foi afastado em cima da linha pela zaga. O Brighton não oferecia perigo algum, mas tentava sair e isso provocava contra ataques rápidos dos Blues. Sua melhor chance no segundo tempo foi em chute de Murray defendido por Courtois, mas o atacante já estava em impedimento.

Antonio Conte fez suas alterações para descansar as peças mais importantes do time e o Chelsea controlou o resto do jogo. Vitória tranquila do time londrino no Boxing Day e o próximo jogo é no Sábado às 13h00, contra o Stoke City, em Stamford Bridge.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.