Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Everton x Chelsea - Blues visitam os Toffes em reabilitação na temporada


O natal do Chelsea e de seus torcedores pode ser bom ou pode ser bem amargo, pois o adversário da próxima rodada da Premier League é nada mais nada menos que o Everton em Goodison Park, time que após ter começado mal a temporada 2017/2018, vem reagindo sob o comando de Sam Allardyce.

Você deve estar se perguntando: "Ué! mas Chelsea e Everton já se enfrentaram no primeiro turno dessa edição da Premier League!". Sim, é verdade, porém esse jogo que seria da 20ª rodada foi antecipado para a 19ª por questões de transmissão de TV. E não foi somente este jogo, toda a 20ª rodada foi antecipada para este final de semana, trocando com a 19ª.

O momento do Everton é muito bom, pois após um começo de temporada muito mal dos Toffes, o time reagiu com a chegada de Sam Allardyce, o Big Sam. Já são 4 vitórias e 1 empate em 5 partidas, o que trouxe o time da zona de rebaixamento para o 9º lugar, agora com 25 pontos. Na rodada passada, o Everton venceu o Swansea de virada no Goodison Park por 3-1.



Porém, por outro lado, o Chelsea segue firme no 3º lugar da tabela da Premier League com 38 pontos, bem longe do líder Manchester City, o que faz a equipe brigar somente por vaga na próxima Champions. Não chega a ser uma temporada ruim até aqui, mas é ofuscada pelo desempenho avassalador dos Citzens. Os Blues vêm de uma vitória por 2-1 no último minuto contra o Bournemouth pela Carabao Cup no meio de semana e antes disso, venceu o Southampton por 1-0 pela PL.

Para o duelo dos times azuis deste Sábado, Big Sam não contará com Leighton Baines, Maarten Stekelenburg, Ross Barkley (envolvido em especulações sobre vir ao Chelsea), Seamus Coleman e Ramiro Funes Mori, todos lesionados. O winger Yannnick Bolasie poderá retornar após quase um ano fora por uma ruptura no joelho. Com isso, Sam Aallardyce deverá mandar um time quase idêntico ao que venceu o Swansea na rodada passada.

No lado do time londrino, Antonio Conte não poderá contar com o atacante titular Álvaro Morata, que recebeu o quinto cartão amarelo injusto por homenagear o filho que vai nascer quando fez o gol da vitória contra o Bournemouth nos acréscimos. David Luiz e Charly Musonda são os lesionados.

HISTÓRICO

Ao todo na longa história desse confronto, houveram 179 partidas, com 54 vitórias do Everton e 72 vitórias do Chelsea, além 53 empates. No jogo do primeiro turno desta temporada, o Chelsea venceu em Stamford Bridge por 2-0, gols de Cesc Fàbregas e Álvaro Morata.



Pela Carabao Cup desta temporada, as duas equipes se enfrentaram nas Oitavas de Final em Stamford Bridge, e o Chelsea acabou vencendo. Antonio Rüdiger e Willian marcaram para os Blues, enquanto Caalvert-Lewin descontou para os Toffes e a partida terminou 2-1.

Nos jogos da temporada passada, os Blues venceram os dois jogos com facilidade. No primeiro turno em Londres, um passeio comandado por Eden Hazard terminou em 5-0 para o Chelsea. O belga marcou duas vezes, além de Marcos Alonso, Diego Costa e Pedro.

Na volta em Liverpool, o jogo até estava complicado no primeiro tempo, mas no segundo o Chelsea passou o carro e venceu por 3-0 em pleno Goodison Park, gols de Pedro, Gary Cahill e Willian.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Goodison Park (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 23/12/2017 - 10h30
Competição: Premier League - 19ª Rodada
Arbitragem: Robert Madley (Árbitro); Peter Kirkup e Marc Perry (Assistentes); Anthony Taylor (Quarto Árbitro)
Provável Everton: Pickford; Kenny, Holgate, Williams, Martina; Gueye, Schneiderlin, Lennon, Roonney, Sigurdsson; Calvert-Lewin.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Chrisstensen, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Batshuayi.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.