Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Stoke - Blues jogam em casa com retorno de jogadores importantes


O imparável Chelsea tem um último compromisso neste ano, trata-se do confronto contra o Stoke City, válido pela 19ª rodada da Premier League. Um jogo que será em casa e é mais uma chance de aumentar a distância para os concorrentes na classificação.

Vindo de incríveis 12 vitórias consecutivas, o Chelsea de Antonio realmente parece imparável, até mesmo quando joga desfalcado, como foi na rodada passada quando jogou sem N'Golo Kanté e Diego Costa na vitória por 3-0 sobre o Bournemouth, pois estavam suspensos. Porém, estes dois importantes jogadores agora retornam e isso aumenta bastante as chances do Chelsea terminar 2016 com mais uma vitória.

Enquanto isso, o Stoke poupou vários de seus titulares na partida contra o Liverpool  acabou sofrendo uma goleada por 4-1 na rodada passada. Mark Hughes fez isso porque presumiu que o jogo contra o Chelsea seria mais difícil do que contra o Liverpool, já que pra jogar contra o Chelsea exige muito do físico de seus jogadores, então por isso os descansou. Atualmente os Potters estão em 13° lugar com 21 pontos e não vencem há 4 jogos (2V, 2E).

Para o duelo deste sábado em Stamford Bridge, o Chelsea conta com os retornos de Kanté e Diego Costa, como dito anteriormente, mas não poderá contar com o atacante Pedro, responsável pela vitória na última rodada, onde acabou recebendo o 5° cartão amarelo e por isso está suspenso.


No lado do Stoke, vários desfalques defensivos podem ser uma dor de cabeça para Mark Hughes. O goleiro Jack Butland, o lateral Geoff Cameron e o zagueiro Marc Muniesa estão fora, e Phillip Bardsley é dúvida. Além desses, o meia Stephen Ireland e o atacante Marko Arnautovic também estão lesionados.

Esse ainda será um reencontro entre Diego Costa e o zagueiro do Stoke, Ryan Shawcross. Os dois promoveram uma cena engraçada na temporada passada, quando após uma dividida entre eles, Diego Costa o provocou dizendo que o zagueiro estava fedendo. Após isso, Shawcross tirou uma foto com um desodorante e ganhou alguns como cortesia de uma marca famosa. Como será que os dois se encararão em campo?




HISTÓRICO

Ao longo da história esses times se enfrentaram 97 vezes, com 45 vitórias dos Blues, 23 empates e 29 vitórias dos Potters. Na última vez que se enfrentaram, os dois empataram em 1-1 em Março desse ano, Bertrand Traoré marcou para o Chelsea e Mame Diouf fez para o Stoke.

A última vez que o Stoke conseguiu vencer o Chelsea em Stamford Bridge foi em Outubro de 1995, 1-0 pela Copa da Liga, e a última vez por um jogo de campeonato inglês, foi em Abril de 1974, também por 1-0.

ABRINDO ASPAS

Na coletiva, os treinadores comentaram sobre a expectativa do jogo, e Antonio Conte ainda destacou a campanha do Chelsea: "Ter 12 vitórias consecutivas é uma grande conquista, mas não é o suficiente para nós vencermos o título agora. Amanhã é muito importante porque jogaremos em casa contra o Stoke, o último jogo da primeira parte da temporada".

No lado dos Potters, Mark Hughes falou sobre a dificuldade do jogo e mostrou confiança em seu time: "Jogar contra os Top Teams é sempre duro, eu prefiro criar e ser positivo para tentar afetar as equipes. Eles estão em uma grande sequência, mas isso uma hora irá terminar. Por que nós não podemos ser o time que causará isso?".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 31/12/2016 - 13h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 19ª Rodada
Arbitragem: Robert Madley (Árbitro); Adam Nunn e Harry Lennard (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).

Provável Chelsea: Courtois; Azpilicuerta, Cahill e David Luiz; Moss, Kanté, Matic e Alonso; Willian, Hazard e Diego Costa.
Provável Stoke: Grant; Glenn Johnson, Shawcross, Indi e Pieters; Whelan, Imbula, Diouf, Allen e Bojan; Walters.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.