Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Bournemouth - Com desfalques, Blues recebem os Cherries no Boxing Day




Primeiramente, Feliz Natal a todos. Nesta Segunda-feira, acontece o famoso Boxing Day, que é uma tradição britânica e também da Premier League, onde acontece a rodada pós-natal, com vários jogos no mesmo dia e dessa vez o Chelsea recebe o Bournemouth pela 18ª rodada.

Até no hemisfério norte, as duas semanas que englobam as comemorações de Natal e Ano Novo são de descanso. Os campeonatos param e jogadores estrangeiros podem voltar a seus países e passar as festas com suas famílias. A exceção é o Reino Unido. Em Inglaterra e Escócia, essas duas semanas têm um perfil oposto. Ao invés de parar, o futebol acelera, com rodadas a cada dois ou três dias.

Como boa parte da vida dos britânicos, essa característica também é motivada pela tradição. Nos países da Comunidade Britânica, 26 de dezembro também é feriado, o chamado Boxing Day. A origem da celebração é da Idade Média, em que a elite usava o dia após o Natal para presentear os funcionários e pessoas de classes mais baixas. O nome se deve ao uso de uma caixa (a Christmas Box) para se depositar as doações. Desde aquela época, o Boxing Day - que pode ser mudado para o dia útil seguinte, caso caia num domingo - é um feriado importante para os ingleses e países que tiveram forte influência destes.


Líder com 43 pontos e com 11 vitórias consecutivas, o Chelsea agora pode emplacar mais um triunfo e quebrar o recorde do clube, ainda tendo o fator casa para ajudar nessa missão. Enquanto isso, o Bournemouth faz uma campanha razoável na 10ª posição com 21 pontos.

Para este duelo, o Chelsea perdeu dois de seus principais jogadores por conta do acúmulo de cartões amarelos. N'Golo Kanté e Diego Costa estão suspensos, após trem recebido cartão amarelo no jogo da rodada passada contra o Crystal Palace. É bem provável que Cesc Fàbregas e Michy Batshuayi os substituam.

Por falar em Batshuayi, fizemos um matéria especial sobre o belga relacionado a esta partida contra o Bournemouth. Confira aqui.

Se o Chelsea tem desfalques, o Bournemouth também perde uma peça importante de seu time. Trata-se do jovem Nathan Aké, que está emprestado pelos Blues aos Cherries, e por isso, não pode jogar contra sua equipe matriz. Com relação a lesões, somente o zagueiro John Terry tem algum problema do tipo pelo time londrino, enquanto Junior Stanislas e Andrew Surman são dúvidas para este jogo por estarem retornando de lesões no tornozelo.

HISTÓRICO

Poucos confrontos entre estas duas equipes aconteceram ao longo da história, isso porque praticamente sempre estiveram em divisões diferentes. Foram somente 7 duelos entre os times, com 5 vitórias do Chelsea e 2 do Bournemouth.

Na temporada passada, em Dezembro, o Bournemouth fez um feito histórico, aproveitando a má fase dos Blues com José Mourinho, e venceram por 1-0 com gol de Glenn Murray no finalzinho em pleno Stamford Bridge. Contudo, no returno o Chelsea deu o troco com juros e bateu o Bournemouth por 4-1 jogando no Vitality Stadium. Eden Hazard 2x, Pedro e Willian marcaram os gols dos Blues e Tommy Elphick descontou para os Cherries.

Link permanente da imagem incorporada

Ultimamente os Boxing Days têm sido de invencibilidade para o Chelsea. Nos últimos 11 jogos, venceu 6 e empatou 5, sendo que no Boxing Day no ano passado, o Chelsea empatou com o Watford em 2-2 em Stamford Bridge.

ABRINDO ASPAS

Os treinadores deram coletiva de imprensa e falaram do que pensam sobre o jogo desta Segunda-feira. Antonio Conte comentou: "Eddie Howe é um bom treinador, muito jovem e está indo muito bem no Bournemouth. Eu gosto e tenho muito respeito por ele, desejo-lhe um boa carreira. Eu estudei o Bournemouth e eles são uma boa equipe, com boa organização e eles sempre tentam jogar pelas costas e colocam grande pressão".

E no outro lado, Eddie Howe falou: "Tivemos tempo para refletir a derrota do último domingo, como sempre fazemos. Vamos tentar voltar diante da melhor equipe, precisamos fazer melhor e é um bom desafio pra nós. Será um jogo difícil e a sequência que tiveram foi realmente impressionante. Eles são sólidos atrás e livres fluindo para a frente, mas podemos entrar no jogo com confiança e não temos nada a perder".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 26/12/2016 - 13h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 18ª Rodada

Arbitragem: Michael Jones (Árbitro); Simon Beck e Mark Scholes (Assistentes); Graham Scott (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Fàbregas, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Batshuayi.

Provável Bournemouth: Boruc; Francis, Cook, Mings e Daniels; Arter, Wilshere, Smith, King e Pugh; Callum Wilson.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.