Bem-Vindos!

Breaking News
recent

Diego Costa brilha e Chelsea continua invicto



Precisando vencer, o Chelsea entra nessa décima quinta rodada com o mesmo número de pontos do Arsenal, este que havia vencido no dia anterior. A partida era um tanto quanto especial, já que Stanford Bridge tratava de receber Frank Lampard, Joe Cole e Andrea Pirlo, grandes nomes do futebol, não é? Os blues conseguiram realizar sua parte dentro de casa, porém, o jogo não foi nada fácil. Vamos ver o que aconteceu neste confronto.

Tivemos um primeiro tempo bem sonolento. O West Brom vinha com uma proposta de jogo feia, iriam se fechar com o maior número de jogadores em seu campo e no contra-ataque, tentar vencer os donos da casa. Já o Chelsea como era mandante, com toda certeza iria atacar e pressionar naqueles quarenta e cinco minutos inicias. Tentavam, bolas áreas e jogadas pelas laterais que acabavam resultando tudo em cruzamentos sem nenhum aproveitamento.

Nossas maiores oportunidades foram em bolas paradas que David Luiz cobrou. Fora isso, os jogadores de Antonio Conte eram pegos em meio a acirrada marcação do time de Tony Pulis que aparentavam estar no famoso “park the bus”.

Já na segunda etapa, o Chelsea permanecia dormindo. Errando passes, falhando em jogadas e perdendo bolas inacreditáveis. O time só foi despertar, quando Antonio Conte tirou Victor Moses e promoveu a entrada de Cesc Fàbregas. O espanhol parece que já tem um certo destino com a camisa azulada, foi só ele entrar que as coisas começaram a se ajeitar.

Uns passes ali, outros aqui e não demorou para o número 4 participar do lance do gol. Como conhecido do mesmo, lançou para Diego Costa, o hispano-brasileiro brigou com McAuley e conseguiu permanecer com a mesma. Da lateral, arrancou em diagonal para o gol e antes de encontrar com Foster, finalizou uma bomba com sua perna esquerda. No ângulo, estufando as redes, Diego fazia o único gol do Chelsea na partida, dando os três pontos aos blues. 76’ minutos da segunda etapa, seu décimo segundo gol no campeonato, o monstro mostra quem é que manda no comando de ataque.


Após o gol, foi só se segurar no restante da partida, e com isso somar mais três pontos na tabela. Agora, são três à frente do segundo colocado (Arsenal) e sete do quarto (Manchester City). O Chelsea se prepara já que quarta feira (14) enfrenta o Sunderland fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Público: 41.622
Data: 11/12/2016

Placar: Chelsea 1 x 0 West Bromwich - Premier League (15ª Rodada)
Gol: Diego Costa, 76'
Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); Simon Long e Harry Lennard (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro)
Cartões: Kanté e Matic (Amarelo) - Brunt, McAuley, Dawson e Yacob (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses (Fàbregas, 74'), Kanté, Matic e Alonso; Pedro (Willian, 63'), Hazard (Ivanovic, 79') e Diego Costa.

West Bromwich: Foster; Dawson, McAuley, Evans e Nyom; Yacob, Fletcher, Brunt (Robson-Kanu, 84'), Morrison (Chadli, 78') e Phillips (McClean, 78'); Rondón.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.