Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Manchester City x Chelsea- O duelo de dois gênios, dois matadores e dois garçons


Finalmente chegou um dos momentos mais aguardados da temporada do futebol inglês. O Chelsea de Antonio Conte irá enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola no Etihad Stadium, um duelo de dois gênios da tática.

A partida válida pela 14ª rodada da Premier League tem isso como ingrediente principal do confronto, já que Pep Guardiola é um dos treinadores mais vitoriosos do século XXI, com passagens por Barcelona e Bayern de Munique, e Antonio Conte é treinador um emergente, com destaque para suas grandes campanhas com a Juventus no campeonato italiano.

Agora, eles entraram em um novo desafio: Premier League. No campeonato mais difícil do mundo, os dois gênios têm a missão de remodelar suas equipes e quem sabe conquistar o tão sonhado título inglês. A Campanha do City é boa, o time é o atual 3° colocado com 30 pontos, somente um ponto atrás do Chelsea, que é o líder.

O Chelsea é o líder justamente pela genialidade de Conte, que percebeu que precisava mudar de formação para conseguir consertar os erros da equipe no começo da campanha. Indo para o 3-4-3, Conte não perdeu mais, são 7 vitórias consecutivas, com 19 gols marcados e apenas 1 sofrido.
              
                
                                                           Imagem: Daily Mirror

Outro ingrediente do confronto entre Citzens e Blues é o duelo entre Sergio Agüero e Diego Costa. O argentino e o hispano-brasileiro dividem a artilharia da Premier League com 10 gols cada, com ressalva para Diego Costa que vem liderando há mais tempo e tem 4 assistências. Duelo de matadores.

Após uma temporada ruim em 2015/2016, Diego Costa parece ter reencontrado a boa forma e isso se deve muito à Antonio Conte, que resgatou a confiança e, por consequência, a qualidade do time inteiro. Já Agüero em todas as temporadas vem mantendo a regularidade marcando vários gols e brigando pela artilharia.


Por falar em assistências, o líder de do quesito na Premier League é Kevin De Bruyne, ex-jogador do Chelsea e que agora defende a camisa do Manchester City. O belga tem ao todo 7 passes para gol, seguido logo depois por Nemanja Matic, do Chelsea, com 6. Duelo de garçons.

De Bruyne saiu do Chelsea em 2014, pois Mourinho preferia Oscar na época, depois foi ao Wolfsburg e de lá se transferiu para o City na temporada passada, onde já chegou fazendo grande campanha. Enquanto isso, Matic foi um dos afetados pela má fase do Chelsea em 2015/2016, até era cogitado a sair dos Blues, mas com Conte recuperou sua boa forma e vem sendo uma das principais peças do time nesse 3-4-3.


Para o jogo deste sábado, com exceção de Vincent Kompany, não há jogadores lesionados no Manchester City, mas no Chelsea há jogadores que não podem estar 100%, porém Antonio Conte não revelou quais são eles. Entre os Blues lesionados, estão Obi Mikel e John Terry. Pela primeira vez em 6 partidas, Conte poderá ter que fazer uma modificação na escalação inicial.

Nesta partida e em todas as outras da 14ª rodada da Premier League, as equipes usarão uma braçadeira preta e haverá um minuto de silêncio absoluto em forma de luto pela tragédia envolvendo o avião que transportava toda a delegação da Chapecoense e jornalistas, que caiu na Colômbia.

HISTÓRICO

Ao todo na história houveram 155 partidas entre Manchester City e Chelsea, com ligeira vantagem para os Blues, que possuem 64 vitórias contra 52 dos Citzens, além de 39 empates. Na temporada passada houveram 3 duelos entre os dois times.

Primeiro, um atropelo por 3-0 do City no Etihad quando o Chelsea ainda estava em má fase.Depois, uma partida cheia de reservas terminou com o Chelsea atropelando o City por 5-1 na FA Cup e por fim, com forças máximas de novo, outro atropelo do City por 3-0, dessa vez em Stamford Bridge.

A última vez que o Chelsea venceu o Manchester City pela Premier League foi na temporada 2013/2014 no Etihad, em Fevereiro de 2014 por 1-0 com gol de Branislav Ivanovic.

ABRINDO ASPAS

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, os dois treinadores destacaram que será um jogo muito difícil. Pep Guardiola ainda falou sobre Antonio Conte: "Conte é um dos melhores treinadores do mundo. É a primeira vez que nos enfrentamos. É bom jogar contra ele. Ele fez um trabalho excepcional em Turim e é um concorrente para vencer a Premier League desde o início e agora talvez mais do que antes".

Conte elogiou o espírito de sua equipe e descreveu o jogo de sábado como um "grande teste": "Estou satisfeito com a atitude de todos os nossos jogadores, aqules que estão jogando ou no banco ou nas arquibancadas, há uma boa atmosfera. Amanhã é um jogo muito difícil, um grande teste para nós e para nossa formação. Sabemos disso e enfrentaremos uma equipe realmente grande com jogadores e um bom conceito de futebol".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Etihad Stadium (Manchester, Inglaterra)
Data e Hora: 03/12/2016 - 10h30 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 14ª Rodada
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Stuart Burt e Adam Nunn (Assistentes); Michael Dean (Quarto Árbitro).
Provável Manchester City: Bravo; Sagna, Stones, Otamendi e Kolarov; Fernandinho, Gundogan, Nolito, De Bruyne e Sterling; Agüero.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill  David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Moses, Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.