Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Sunderland x Chelsea - Confronto de opostos testa invencibilidade dos Blues


A reta final de 2016 pra o Chelsea tem jogos "fáceis" na teoria, mas sabemos que na Premier League não existe moleza. Líderes do campeonato, os Blues visitam o lanterna Sunderland, pela 16ª rodada da competição, em busca de seguir com a grande sequência de vitórias.

O Sunderland, comandado por David Moyes, parecia estar reagindo, com 3 vitórias em 4 jogos, mas voltou a perder na rodada passada para o Swansea por 3-0 e acabou voltando para a última colocação do campeonato com 11 pontos.

Enquanto isso, o Chelsea desde que adotou o 3-4-3 vem embalado, batendo adversário atrás de adversário e já soma 9 vitórias consecutivas, o que o levou à liderança da Premier League com 37 pontos. O último adversário batido pelos Blues foi o West Bromwich, em um jogo sofrido, mas o artilheiro Diego Costa deu a vitória por 1-0 ao time de Stamford Bridge.

Tendo isso em mente, mesmo fora de casa, este é um jogo bem viável para o Chelsea conseguir a 10ª vitória seguida, se manter no topo e cada vez mais ganhar confiança. Porém, o Sunderland nos últimos anos é um time que costuma aprontar contra os Blues, com 2 vitórias e 2 empates nos últimos 6 duelos.

E neste jogo poderemos ter o encontro de dois ex-jogadores do Chelsea e que não deixam saudades para os torcedores. Patrick van Aanholt e Papy Djilobodji. O lateral só fez 4 jogos em 5 anos de Chelsea, enquanto o zagueiro só atuou durante 1 mísero minuto na temporada passada, com exceção de jogos na pré-temporada. 

Outro reencontro do jogo é o do lateral Marcos Alonso com o Sunderland. O espanhol atuou nos Black Cats emprestado pela Fiorentina na temporada 2013/2014, onde fez 16 partidas e nenhum gol. Alonso até postou em seu twitter uma imagem sobre o reencontro.


                                 

Para o jogo desta Quarta-feira, o Sunderland não contará com o volante Didier Ndong, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Os desfalques por lesão são: Lee Cattermole, Patrick McNair, Lynden Gooch, Duncan Watmore e Jack Rodwell. Mas o time de Moyes tem o retorno do zagueiro Jan Kirchoff, recuperado de lesão. 

Por falar em acúmulo de cartões, o Chelsea tem 4 jogadores pendurados: David Luiz, N'Golo Kanté, Nemanja Matic e Diego Costa, então é importante tomar cuidado para não virarem desfalques no próximo jogo. Antonio Conte disse que ainda vai fazer uma avaliação para saber quem deve mandar a campo.

HISTÓRICO

Ao todo são 123 jogos na história entre Sunderland e Chelsea, com ligeira vantagem do time de Londres, com 42 vitórias dos Black Cats contra 59 dos Blues, além de 22 empates.

Nos duelos da temporada passada, o Chelsea venceu por 3-1 em 19 de Dezembro de Stamford Bridge no primeiro jogo após a demissão de José Mourinho. No segundo turno, em 07 de Maio, o Sunderland levou a melhor e ganhou por 3-2 no Stadium Of Light.

ABRINDO ASPAS

Os dois treinadores disseram que será um jogo difícil mesmo sendo um confronto de opostos. Do lado do Sunderland, David Moyes falou também do desempenho recente: "Nós estávamos em uma boa sequência e queremos continuar nela. Agora nós estamos em casa e tentaremos conseguir os pontos". Sobre o Chelsea, Moyes comentou: "Eu não acho que ninguém ganhou a Premier League jogando com 3 na defesa durante uma temporada inteira. No momento, parece que eles podem".

Do lado dos Blues, Antonio Conte foi cauteloso sobre os adversários da vez: "Todos sabemos que o Sunderland está em último na tabela, mas se você olhar só nos últimos 5 jogos, eles estariam em 5° na tabela. Eles ganharam 9 pontos e por isso é importante prestar muita atenção, estar concentrados desde o início do jogo até o final".

Cesar Azpilicueta renovou hoje o seu contrato com o Chelsea, e Antonio Conte comentou sobre isso: "Estou satisfeito com seu nível de trabalho, comprometimento e habilidade de jogar em diferentes posições. Ele realmente é um grande jogador. Sua evolução é muito grande, foi um grande negócio para o clube".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stadium Of Light (Sunderland, Inglaterra)
Data e Hora: 14/11/2016 - 17h45 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 16ª Rodada
Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Jake Collin e Matthew Wilkes (Assistentes); Martin Atkinson (Quarto Árbitro).
Provável Sunderland: Pickford; Jones, Kirchoff, Djilobodji e Van Aanholt; Kahzri, Denayer, Pienaar e Larsson; Defoe e Anichebe.

Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.