Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x West Bromwich - Blues buscam aumentar sequência na PL


A fase é espetacular. São 8 jogos consecutivos vencendo todos os que vêm pela frente e atuando de forma consistente e eficiente. Esse é o Chelsea de Antonio Conte desde que adotou o 3-4-3, e agora o adversário da vez é o West Bromwich, time que vem fazendo boa campanha na Premier League.

A rodada anterior serviu para mostrar ao mundo que o Chelsea não está para brincadeira. Quem ainda duvidava da força desse time, queimou a língua, pois os Blues bateram o "poderoso" Manchester City de Pep Guardiola de virada por 3-1 em pleno Etihad.

A fase é tão boa que nesta Sexta-feira, Diego Costa recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de Novembro da Premier League, Antonio Conte recebeu o de melhor treinador e Pedro recebeu o de gol mais bonito.


Enquanto isso, o West Bromwich em casa venceu o Watford por 3-1 e alcançou o sétimo lugar, com 20 pontos, entrando na briga por uma vaga na Europa League. A equipe de Tony Pullis vem crescendo nos últimos jogos, com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos e a tendência é fazer um jogo duro com o Chelsea em Stamford Bridge.

Para o duelo desta 15ª rodada, o Chelsea não poderá contar com John Terry, ainda se recuperando de lesão, e Oscar, que ficou doente. Nemanja Matic, que perdeu o último jogo por causa de dores musculares, já está de volta e pode ficar ao menos no banco.

Do lado dos Baggies, Saido Berahino é desfalque certo por ainda estar recuperando a forma, enquanto James Morrison e Gareth McAulley são dúvidas por lesões não divulgadas.

HISTÓRICO

Em toda a história, houveram 135 jogos entre Chelsea e West Bromwich, com 56 vitórias dos Blues contra 43 dos Baggies, além de 36 empates e na temporada passada tivemos dois duelos duríssimos entre as duas equipes. No 1° turno, no The Hawthorns, o Chelsea venceu por 3-2 na estreia de Pedro, que inclusive marcou no jogo. E no 2° turno, em Stamford Bridge, os Blues cederam o empate de 2-2 no finalzinho.

Ainda falando de história, temos números interessantíssimos desse confronto entre as duas equipes. O West Bromwich não vence o Chelsea em Stamford Bridge há 33 anos (11/08/1983), pela Copa da Liga, onde venceu por 1-0. E por um jogo de liga nacional esse número é ainda maior, são 38 anos (29/09/1978), 3-1 pela terceira divisão. E na primeira divisão, os Baggies não vencem os Blues em Stamford Bridge desde 10/11/1934 (!!!!), quando venceram por 3-2.

ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa, os técnicos disseram que será um jogo muito difícil. Antonio Conte comentou: "Esta liga me ensinou que todos os jogos são muito difíceis. O jogo de Domingo é o tipo de jogo que podemos encontrar dificuldades se não colocarmos a mesma concentração e o mesmo foco que tivemos nos jogos anteriores".

Tony Pullis também falou da sua expectativa: "Todas as semanas há um novo desafio, e graças a Deus, os jogadores estão preparados para isso e temos conseguido os resultados que conseguimos. Quando você joga contra times como o Chelsea, você tem que apreciar esses jogos  trabalhar tão duramente quanto puder e esperar que no dia eles caiam diante de você".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 11/12/2016 - 10h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 15ª Rodada

Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); Jake Collin e Simon Bennett (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Fàbregas e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.

Provável West Bromwich: Foster; Dawson, Olsson, Evans e Nyom; Yacob, Fletcher, Brunt, Phillips e Chadli; Rondón.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.