Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Stoke - O último jogo de 2017


Após vencer o Brighton por 2-0 na rodada passada, o último jogo do ano de 2017 para o Chelsea reserva um duelo contra o Stoke City em casa pela Rodada 21 da Premier League, mais uma equipe do meio da tabela para os Blues. A campanha do Chelsea até aqui é ótima, 42 pontos em 20 rodadas, tendo ganho 23 pontos nos últimos 30 disputados e vencido os últimos 6 jogos em casa, mas então por que o time de Antonio Conte está na terceira posição? Simplesmente porque o Manchester City faz uma temporada fora do normal e o Manchester United tem um mísero ponto a mais. O Stoke faz uma campanha mediana, tem sido assim nas últimas temporadas. Os Potters somam 20 pontos em 20 rodadas, estando na décima terceira posição, porém a 3 pontos apenas da zona de rebaixamento. A equipe vem de um empate em 1-1 com o Huddersfield Town na rodada anterior.


E a equipe alvi-rubra tem um abacaxi para descascar, pois seu sistema defensivo está comprometido com 3 lesões e mais a ausência de Kurt Zouma, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Stoke. Os lesionados são Ryan Shawcross, Bruno Martins Indi e Glen Johnson. Com isso, Mark Hughes deverá fazer improvisação ou chamar alguém da base para a partida. No lado do Chelsea, o zagueiro David Luiz e o meia Charly Musonda já começaram a fazer treinamentos com a equipe, após dias afastados por lesão. O zagueiro Andreas Christensen deve retornar à equipe titular, depois de ter ficado de fora do último jogo por causa de um mal estar. Antonio Conte deu a entender  que usará um time misto neste jogo de sábado. HISTÓRICO Ao longo de toda a história deste confronto, houveram 100 partidas. O Chelsea venceu 48 delas, enquanto o Stoke venceu 29, e ainda houveram 23 empates. Pelo primeiro turno desta temporada, as equipes se enfrentaram em Setembro, no Bet365 Stadium, e o Chelsea aplicou uma goleada de 4-0 com gols só de espanhóis. Álvaro Morata fez um hat-trick e Pedro também guardou o dele.


Em 2016 as equipes também se enfrentaram no último jogo do ano, e também foi em Stamford Bridge, placar de 4-2. Gary Cahill, Diego Costa e Willian 2x marcaram para os Blues, enquanto Indi e Peter Crouch descontaram para os Potters. FICHA TÉCNICA Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) Data e Hora: 30/12/2017 - 13h00 Competição: Premier League - Rodada 21 Arbitragem: Kevin Friend (Árbitro); Stuart Burt e Derek Eaton (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro) Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger; Zappacosta, Kanté, Drinkwater, Fàbregas, Alonso; Hazard e Morata. Provável Stoke: Butland; Wimmer, Souttar, Pieters; Edwards, Fletcher, Allen, Sobhi; Choupo-Moting, Shaqiri e Diouf.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.