Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Atlético de Madrid - Ainda vale o primeiro lugar


O Chelsea já está classificado para as Oitavas de Final da UEFA Champions League, mas mesmo assim busca a vitória contra o Atlético de Madrid para garantir o primeiro lugar do Grupo C. Para os colchoneros, só um milagre os garante no mata-mata da competição. Se o Chelsea não vencer, ainda pode terminar em primeiro lugar caso a Roma também não vença.

Confira também: Chelsea 3-1 Newcastle

Os Blues conseguiram a classificação na rodada anterior graças à goleada de 4-0 sobre o Qarabag no Azerbaijão e isso poderia até fazer Antonio Conte poupar jogadores, porém se acontecer será em pequena escala, já que a primeira colocação ainda está em jogo, com a Roma, que enfrenta o Qarabag na Itália, ainda na perseguição. Enquanto isso a UEFA Europa League parece ser a realidade do time de Diego Simeone, que só possui 6 pontos contra 8 da Roma, e tem uma dura missão em Londres e ainda depende de uma improvável vitória ou um empate do Qarabag em solo italiano para garantir a segunda vaga para as Oitavas. O empate da Roma faria o Atlético ter vantagem no confronto direto contra a equipe italiana.

Confira a classificação:


  1. Chelsea: 10 pontos
  2. Roma: 8 pontos
  3. Atlético: 6 pontos
  4. Qarabag: 2 pontos

Para o jogo desta terça-feira, o Chelsea possui todos à disposição com exceção do zagueiro David Luiz e do meia Charly Musonda, com problemas no joelho. No lado do Atlético de Madrid, apenas o lateral Juanfran é dúvida.

HISTÓRICO

Ao todo na história de confrontos entre Chelsea e Atlético de Madrid, tivemos apenas 6 confrontos oficiais, com 2 vitórias para cada lado e 2 empates. A partida de ida na atual temporada terminou 2-1 para os Blues. Álvaro Morata e Michy Batshuayi viraram o jogo após Antoine Griezmann ter aberto o placar para os colchoneros.




Na temporada 2009/2010, as equipes se enfrentaram pelo Grupo D da UCL, no qual o Chelsea aplicou 4-0, com 2 gols de Salomon Kalou, 1 de Frank Lampard e Luís Peréa contra. Na volta, em Madrid, os times empataram em 2-2, com 2 gols de Kun Agüero e 2 de Didier Drogba.

Pelo Chelsea ter vencido a Champions e o Atlético de Madrid a Europa League, os dois times se enfrentaram em 2012 na Supercopa da UEFA, e o time espanhol não perdoou, fazendo 4-1 na decisão em Mônaco. 

Mais tarde, na temporada 2013/2014, as equipes acabaram se degladiando nas semifinais da UEFA Champions League, onde o Atleti levou a melhor após empatar no Vicente Calderón por 0-0 e vencer o Chelsea em Stamford Bridge por 3-1, com gols de Adrián López, Diego Costa e Arda Turan, e Fernando Torres descontando.




FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 05/12/2017 - 17h45
Competição: UEFA Champions League  - Fase de Grupos (6ª Rodada)
Arbitragem: Danny Makkelie (Árbitro); Mario Diks e Hessel Steegstra (Assistentes); Jan de Vries (Quarto Árbitro) - Holanda
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Morata.
Provável Atlético de Madrid: Oblak; Thomas, Giménez, Hernández, Filipe Luís; Fernández, Saúl, Koke, Carrasco; Correa e Griezmann.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.