Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea encontra dificuldades, mas vence o Bournemouth e avança na Copa da Liga



Já era previsto que o Chelsea não iria apresentar um futebol vistoso na noite desta quarta-feira por utilizar um time reserva, e com isso, a equipe de Antonio Conte encontrou dificuldades diante do Bournemouth pela Carabao Cup, a Copa da Liga. Willian e Álvaro Morata foram os responsáveis por classificar os Blues para as semifinais do torneio.

Antonio Conte promoveu chance para jogadores que não vêm sendo utilizados com frequência, como Willy , Kenedy e Michy Batshuayi, além do jovem Ethan Ampadu, que assim como nos minutos finais contra o Huddersfield, atuou como zagueiro e fez uma bela partida, talvez o melhor em campo. Por ir com um time reserva, era esperado um certo desentrosamento do Chelsea, mas o que vimos foi além disso. O time quase não criava, mesmo com Cesc Fàbregas, Danny Drinkwater e Willian, que são bons passadores. Coube ao brasileiro Kenedy tirar uma carta da manga para fazer com que o Chelsea abrisse o placar, após dar um belíssimo passe de calcanhar para Fàbregas na esquerda e o espanhol, mesmo em condições de finalizar, rolou para Willian com o gol aberto estufar as redes aos 13' minutos.

Com o gol, pensamos que haveria mais liberdade para o Chelsea criar jogadas, mas nada disso. Batshuayi não vivia uma boa noite, errava tudo o que tentava, única chance real de gol que aproveitou foi defendida pelo goleiro Artur Boruc. Enquanto isso, o Bournemouth nem ameaçava muito, suas bolas eram cortadas pela defesa Blue, principalmente por Ampadu, que recebia conselhos dos colegas sobre o melhor posicionamento e os ouvia, deu resultado.



No segundo tempo tivemos uma queda ainda maior de produtividade do Chelsea, o que fez os Cherries se soltarem na partida e buscarem o empate. E temendo o empate dos visitantes, Antonio Conte, que antes pretendia colocar os garotos que estavam no banco de reservas, resolveu colocar Tiemoué Bakayoko e Eden Hazard para fortalecer o time, tirando Willian e Pedro e voltando ao 3-5-2. Posteriormente, tirou Batshuayi e colocou Morata.

O ímpeto do Bournemouth crescia e era questão de tempo até o time de Eddie Howe empatar o jogo, até que finalmente Dan Gosling conseguiu o feito aos 90' batendo da entrada da área, após passe de Jordan Ibe. Entretanto, para quem esperava que o jogo fosse para a prorrogação, acabou se enganando, pois logo depois, no apagar das luzes, Eden Hazard recebeu de Davide Zappacosta e puxou contra ataque, o belga tocou de calcanhar para Álvaro Morata bater na saída do goleiro. O gol da vitória no último minuto de jogo! O spanhol não poderá jogar a próxima partida, pois levou cartão amarelo ao comemorar o gol com  torcida.

Com a vitória, o Chelsea se junta a Arsenal, Manchester City e Bristol City nas semifinais da Carabao Cup. O sorteio logo após os jogos desta quarta-feira definiu Chelsea e Arsenal como adversários nas semifinais em Janeiro, com a primeira partida sendo disputada em Stamford Bridge e a segunda no Emirates Stadium. O próximo compromisso dos Blues será no sábado contra o Everton no Goodison Park, às 10h30.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.