Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Show de Eden Hazard e Chelsea vence o Newcastle por 3-1


Como é bom ver Eden Hazard jogar! O belga vem fazendo uma excelente temporada até aqui, mesmo tendo perdido alguns jogos por lesão no começo, e na manhã deste sábado, comeu a bola e ajudou o Chelsea a vencer o Newcastle por 3-1, balançando as redes duas vezes.

Novamente promovendo rotação no time, Antonio Conte mandou o 3-5-22 dos jogos anteriores, com Danny Drinkwater ganhando mais uma oportunidade como  titular, e promovendo o retorno de Victor Moses, que está recuperado de lesão na coxa. Havia grande expectativa de uma boa atuação da equipe de Conte, porém isso quase foi por água abaixo nos minutos iniciais quando Marcos Alonso recuou mal uma bola para Thibaut Courtois e Dwight Gayle não perdoou, abrindo o placar. A resposta veio rápido e Andreas Christensen quase fez, mas carimbou a trave. Minutos depois César Azpilicueta lançou na área para Álvaro Morata, a zaga não afastou bem e Eden Hazard soltou a bomba para empatar o jogo em Stamford Bridge.

O Chelsea acordou depois daquele gol sofrido, sempre esteve presente no campo de ataque e o goleiro Darlow nas suas antecipações em bolas longas salvava o Newcastle. Porém mesmo assim não foi capaz de evitar o segundo da equipe azul, pois Moses, que fez uma partidaça, recebeu na direita e cruzou na cabeça de Morata, que só desviou pro fundo do gol. Os Blues viravam o jogo rapidamente, o que dava tranquilidade e tirava a pressão do time. E ainda quase saiu o terceiro antes do intervalo com Drinkwater, que experimentou de fora e a bola fez muita curva, mas foi um belo chute.




Na segunda etapa o jogo foi totalmente do Chelsea, já que no primeiro a equipe de Rafa Benítez ainda pressionava as nossas saídas e causava algum perigo. Morata teve a chance de marcar outro, mas na pequena área teve seu chute desviado e a bola subiu demais. Eden Hazard estava com fome de bola e quase marcou mais um quando seu chute teve desvio na zaga e quase enganou o goleiro. Na sequência teve um pênalti não marcado para o Chelsea quando um zagueiro colocou a mão na bola enquanto se matava para tirar a bola de Eden Hazard na área. Minutos e mais minutos de pressão do Chelsea e o terceiro gol estava maduro para acontecer, mas Darlow e a defesa do Newcastle se safavam como podiam. 

Até que finalmente um pênalti foi marcado para o Chelsea (!!!) graças a Victor Moses que entrou na área e foi derrubado. O nosso camisa 10 pegou a bola pra bater e teve muita frieza para bater com categoria. Era o segundo dele no jogo e o oitavo na temporada, que ainda contém mais 6 assistências. Está voando Eden Hazard!



Após o terceiro gol, a partida foi esfriando, o Newcastle não esboçava nenhuma reação e o Chelsea guardava energia. Final de jogo: Chelsea 3-1 Newcastle. O próximo compromisso dos Blues é contra o Atlético de Madrid na terça-feira pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, também em Stamford Bridge.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.