Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura: Fim do tabu em Newcastle


Valeu bastante a insistência. Foi muito complicado furar a defesa do Newcastle, mas o Chelsea conseguiu e com isso conquistou uma importante vitória na Premier League. De quebra, os Blues ainda acabaram com um tabu de 7 anos sem vencer em St. James Park.

Sim, o Chelsea estava há 7 anos sem vencer na casa do Newcastle. A melhor hora para acabar com isso era agora, pois Eden Hazard estava entre os titulares, assim como a nova contratação Mateo Kovacic, que fez sua primeira partida iniciando pelo Chelsea. Entretanto, nós sabíamos que seria super complicado conquistar a vitória lá, ainda mais porque o Newcastle colocou uma retranca muito sólida pra segurar pelo menos um empate.

O jogo inteiro foi de absoluto domínio do Chelsea, beirando os 80% de posse bola nos dois tempos, acredite. O problema mesmo era furar o bloqueio defensivo do time de Rafa Benítez, que também não fazia questão de parar jogadas com faltas. Enquanto isso, as jogadas do Newcastle se limitavam a lançamentos para Rondón e a bolas paradas.


O jogo ficou sem gols na primeira metade, o que fez com que na segunda etapa Maurizio Sarri modificasse a equipe. Willian e Olivier Giroud entraram nos lugares de Pedro e Álvaro Morata e os donos da casa também fizeram suas alterações. A partir daí o jogo pegou fogo e os gols saíram. De tanto martelar, finalmente o Chelsea conseguiu abrir o placar quando Marcos Alonso sofreu pênalti e Eden Hazard converteu muito bem a cobrança. Após o gol, o Newcastle sacrificou um dos 3 zagueiros para colocar mais um atacante e se lançou ao ataque, conseguindo o empate após um lance polêmico. Giroud foi dominar uma bola e levou uma cotovelada de Yedlin no rosto, e o lateral do Newcastle recuperou a bola, cruzando-a para Joselu cabecear. David Luiz dormiu no lance porque achou que o juiz marcaria a falta clara em Giroud.

Mas quem pensou que o Chelsea sofreria o baque do gol, se enganou. O time continuou jogando da sua forma e chegou novamente a balançar as redes graças a insistência de Marcos Alonso, se provando ser um excelente jogador na parte ofensiva da equipe. Alonso recebeu na área e bateu de pé direito, que não é o bom, a bola desviou em Yedlin (carma is a bitch) e morreu nas redes. Fim de tabu! Vitória do Chelsea!

Com a vitória de hoje, os Blues chegam a 9 pontos, junto com Liverpool e Watford, os únicos times 100% até aqui na Premier League. O próximo jogo do Chelsea será contra o Bournemouth em Stamford Bridge pela 4ª Rodada, no dia 01/09.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. James Park (Newcastle upon Tyne) - Data: 26/08/2018
Placar: Newcastle 1 x 2 Chelsea - Premier League (3ª Rodada)
Gols: Joselu, 83' - Hazard, 76' e Yedlin (Contra), 87'
Arbitragem: Paul Tierney (Árbitro); Ian Hussin e Darren Cann (Assistentes); Martin Atkinson (Quarto Árbitro).
Cartões: Schär, Fernández e Ritchie (Amarelo) - Kovacic (Amarelo)
Newcastle: Dubravka; Schär (Muto, 79'), Clark, Fernández; Yedlin, Diamé, Ki, Dummett; Ritchie, Murphy (Ayoze, 73') e Rondón (Joselu, 62').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic (Barkley, 79'); Pedro (Willian, 69'), Hazard e Morata (Giroud, 65').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.