Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester City - Duelo de estilos parecidos


O primeiro título da temporada já está em disputa. A Community Shield, também conhecida como Supercopa da Inglaterra, reúne os campeões da Premier League e da FA Cup da temporada anterior para abrir a nova temporada do futebol inglês. Manchester City e Chelsea foram os respectivos campeões desses torneios em 2017-2018.

O Chelsea decepcionou na Premier League da temporada anterior, não atingindo nem mesmo o quarto lugar para se classificar à UEFA Champions League, acabou em quinto e foi para a Europa League. Mas o time foi bem na FA Cup e derrotou o Manchester United na grande final pelo placar de 1-0, gol de Eden Hazard cobrando pênalti.

Do outro lado, o Manchester City fez uma temporada excelente na Premier League, quebrando recorde de pontos e jogando um futebol muito vistoso sob o comando de Pep Guardiola. Entretanto, os citzens não foram longe nas outras competições, com exceção da Carabao Cup, onde foram campeões.


Hudson-Odoi tem de destacado na pré-temporada e é uma das promessas da base. Será um grande teste para o garoto.

Ambos os times ainda não possuem força máxima para este duelo porque alguns jogadores que estavam na parte final da Copa do Mundo ainda não retornaram. Craques como Eden Hazard, N'Golo Kanté e Courtois pelo lado do Chelsea, e Kevin De Bruyne e Raheem Sterling pelo lado do City estarão de fora, além de outros nomes. Pelos Citzens, alguns dos que estavam na Copa retornaram e deverão atuar. Os times a serem utilizados devem ser parecidos com os dos últimos amistosos de cada um. Porém, no lado do Chelsea, o meia Cesc Fàbregas se lesionou e é dúvida para a partida. Caso não jogue, Danny Drinkwater e Tiemoué Bakayoko são os mais cotados a ganharem sua vaga. Willian retornou aos treinamentos após um problema com seu passaporte e poderá ser relacionado.

Esta será a primeira vez de Maurizio Sarri em Wembley e o novo chefe do Chelsea se mostrou empolgado com a possibilidade de ganhar um título pelo clube tão cedo e enfrentando um amigo, Pep Guardiola: "Fomos ver Arrigo Sacchi juntos, ele é um amigo meu e acho que é o melhor treinador do mundo hoje".

Esse tem tudo pra ser um jogaço porque os dois times jogam de forma parecida, Sarri se espelha bastante em Guardiola com o estilo de posse de bola. O treinador do City elogiou o treinador Blue após os três primeiros jogos da pré-temporada dizendo: "Ele conseguiu. O time em pouco tempo joga como ele quer". E isso é verdade, Sarri conseguiu aplicar seu método de jogo em pouco tempo e foi possível ter boa noção do que a equipe será quando o time tiver força máxima.


Arrigo Sacchi no meio de Maurizio Sarri e Pep Guardiola.


HISTÓRICO

Ao todo na história desse confronto houveram 159 duelos entre os times azuis, com 66 vitórias do Chelsea, 39 empates e 54 vitórias do Manchester City. A única vez que se enfrentaram pela Community Shield foi no ano de 2012 e o time de Manchester levou a melhor vencendo por 3-2. Ambos os clubes possuem 4 títulos da competição.

Na temporada passada, o Manchester City venceu as duas partidas contra o Chelsea, e ambas foram pelo placar de 1-0. Kevin De Bruyne fez o único gol em Stamford Bridge e Bernardo Silva balançou as redes no Etihad Stadium.

No último jogo fora da Premier League em que as equipes se enfrentaram, o Chelsea goleou o Manchester City por 5-1 em 2016 pela FA Cup. Mas na ocasião, as equipes estavam bem mexidas.


Desde 2014/2015, quem venceu a FA Cup acabou vencendo a Community Shield.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 05/08/2018 - 11h00
Competição: FA Community Shield
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Adam Nunn e Edward Smart (Assistentes); Paul Tierney (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Bakayoko, Barkley; Pedro, Hudson-Odoi e Morata.
Provável Manchester City: Ederson; Walker, Kompany, Otamendi, Delph; Fernandinho, Foden, Silva, Mahrez, Sané; Agüero.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.