Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Charly Musonda é emprestado ao Vitesse


Não poderia faltar no currículo de qualquer uma das grandes promessas do Chelsea. Ser emprestado ao Vitesse praticamente é lei no clube de Londres e agora é a vez de Charly Musonda rumar à Holanda em busca de tempo de jogo.

O belga de 21 anos irá jogar no nosso parceiro holandês durante uma temporada e se juntará ao goleiro Eduardo e ao zagueiro Jake Clarke-Salter, também emprestados à equipe da Eredivisie. Musonda acabou não tendo espaço com Maurizio Sarri, inclusive foi ultrapassado na hierarquia de posições por outra grande promessa, Callum Hudson-Odoi. Musonda chegou a jogar o primeiro amistoso da temporada, contra o Perth Glory na Austrália, mas desde então não voltou a entrar em campo com Sarri, só ficou atuando com a equipe de desenvolvimento na Premier League 2 e na EFL Trophy, onde marcou 2 gols e foi expulso uma vez.

Este será o terceiro clube no currículo de empréstimos do jovem meia. Em 2016, Musonda esteve no Real Bétis da Espanha, onde fez apenas 24 partidas, a maioria vindo do banco, e o Chelsea solicitou o seu retorno após poucas oportunidades. Antonio Conte decidiu dar algumas oportunidades ao garoto em 2017, que inclusive chegou a empolgar ao fazer um gol contra o Nottingham Forest pela Copa da Liga em Setembro, mas depois disso tudo veio por água abaixo. Então, o Celtic da Escócia foi o segundo empréstimo, mas o belga mal pôde jogar, fazendo só 7 partidas.

É um passo atrás, mas necessário para o jovem que chegou a criar boas expectativas. Boa sorte Musonda!
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.