Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Arsenal - Clássico para seguir evoluindo


Novamente Chelsea e Arsenal irão se enfrentar, mas desta vez é oficial, em partida válida pela 2ª Rodada da Premier League. Esta será a primeira partida dos Blues em Stamford Bridge na nova temporada. São duas equipes que passam por reestruturação.

Leia também:


Vindo de uma boa vitória por 3-0 fora de casa na estreia contra o Huddersfield Town, o Chelsea agora busca seguir vencendo e tem um de seus rivais pelo caminho. Será um grande teste, agora valendo, para Maurizio Sarri continuar implementando seu estilo de jogo. Contra o Huddersfield vimos bem como o time se comportou controlando o jogo.

Os Blues ainda deverão contar com o reforço de Eden Hazard, que entrou muito bem no segundo tempo do jogo anterior, dando uma assistência para Pedro no terceiro gol. Poderemos agora ver como o belga se sairá como titular neste novo esquema. A dúvida é quem sai: Pedro ou Willian? É um dos ingredientes deste jogão.

Eden Hazard deve começar entre os titulares, será um grande reforço.

Além de Hazard, o Chelsea poderá contar com a nova contratação Mateo Kovacic, porém o croata tem condições de poucos minutos em campo, então deverá entrar no segundo tempo. Cesc Fàbregas, com lesão no joelho, não irá ser relacionado. 

Na coletiva, Maurizio Sarri fez questão de dar moral a Álvaro Morata, que não marca gols há bastante tempo: "Eu não estou preocupado sobre Morata. Ele é um jogador muito bom. Ele precisa ganhar confiança, mas está melhorando. Ele precisa marcar, como todos os atacantes do mundo".

OS ADVERSÁRIOS 

Pelo lado do Arsenal, o começo não foi muito bom. Com a saída de Arsène Wenger, os Gunners apostaram em Unai Emery para comandar a equipe e na primeira partida em casa foram derrotados facilmente pelo Manchester City por 2-0.

A derrota na estreia da Premier League pode colocar pressão na equipe, o que pode fazê-los virem com mais vontade para encarar o Chelsea em Stamford Bridge. Unai Emery deve fazer algumas mudanças. Só que o estilo de jogo do Chelsea de Sarri é parecido com o do City de Pep Guardiola, então se o Arsenal não aprender os erros da estreia...


Emery deve continuar com Petr Cech no gol, só que perde o jovem Ainsley Maitland-Niles por pelo menos 6 semanas com fratura na fíbula. Para o lugar de Maitland-Niles, Nacho Monreal deve ser o substituto, mas também é dúvida, já que está voltando de lesão.

Na coletiva, o técnico dos Gunners manteve a confiança, apesar da derrota: "Nós precisamos continuar com a nossa personalidade, nossa mentalidade. Contra o City, nosso time manteve nossas ideias, manteve o espírito no jogo durante os 90 minutos mesmo enquanto estávamos perdendo".

HISTÓRICO

No total de confrontos deste clássico houveram 195 duelos, com 62 vitórias do Chelsea contra 75 do Arsenal, além de 58 empates. Pela pré-temporada recente, as equipes se enfrentaram na Champions Cup e após um empate em 1-1, o Arsenal levou a melhor nos pênaltis.

Na edição anterior da Premier League, os rivais se enfrentaram pela 5ª Rodada em Setembro de 2017, e acabaram empatando sem gols em Stamford Bridge. No returno, pela 22ª Rodada em Janeiro, um novo empate ocorreu, mas por 2-2 no Emirates Stadium. Jack Wilshere e Héctor bellerín marcaram para os Gunners e Eden Hazard e Marcos Alonso marcaram para os Blues.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 18/08/2018 - 13h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 2ª Rodada
Arbitragem: Martink Atkinson (Árbitro); Lee Betts e Stephen Child (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Hazard e Morata.
Provável Arsenal: Cech; Bellerín, Sokratis, Mustafi, Monreal; Torreira, Guendouzi, Ramsey; Özil, Mkhitaryan e Aubameyang.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.