Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea deixa escapar a vitória no fim para o Arsenal


O Chelsea conheceu sua primeira derrota sob o comando de Maurizio Sarri, mas foi na disputa dos pênaltis após sofrer o empate do Arsenal no último minuto no tempo normal. A partida foi válida pela International Champions Cup na Irlanda.

A equipe que Sarri utilizou foi a mais próxima possível da que deve ser utilizada na decisão da Community Shield contra o Manchester City, no domingo. Willy Caballero, César Azpilicueta e Antonio Rüdiger entraram no time, e mais uma vez o garoto Callum Hudson-Odoi recebeu chance entre os titulares. Como jogou esse garoto! Meu deus do céu!

Precisamos destacar a evolução desse garoto, que parece estar ganhando muita moral com Sarri e deve ser aproveitado com frequência nesta temporada. Hudson-Odoi simplesmente infernizou a defesa do Arsenal no primeiro tempo. O jovem atacante aplicou suas jogadas características de arrancadas em velocidade, drible e também utilizou bastante as jogadas coletivas servindo seus companheiros. Até pênalti ele sofreu quando quase entortou a coluna de Bellerín, mas Álvaro Morata perdeu a cobrança, defendida por Petr Cech.


Callum Hudson-Odoi tem um futuro enorme pela frente, não podemos desperdiçá-lo

Mas bem antes disso, o Chelsea abriu o placar com Rüdiger aos 5 minutos depois de um escanteio cobrado por Cesc Fàbregas. O alemão ficou livre na área e fez de cabeça. O jogo foi muito disputado na primeira etapa mesmo sendo pré-temporada, é clássico. Infelizmente, e mais uma vez, Álvaro Morata não estava num bom dia e errou tudo o que tentou, chegando a irritar. Os Blues facilmente poderiam ter feito uma goleada na primeira etapa se não fossem as jogadas desperdiçadas e a partida inspirada do ex-goleiro do Chelsea.

Na segunda etapa, obviamente as alterações mudaram o panorama da partida e o Chelsea parou de atacar tanto como na primeira etapa. Isso fez o Arsenal se soltar mais e aos poucos eles foram dominando o jogo. Vale destacar também as duas grandes defesas que o jovem goleiro polonês Marcin Bulka fez no final do jogo, claramente poderia ser a terceira opção da equipe de Sarri e tem um potencial enorme.

Nas inúmeras substituições do segundo tempo, Lacazette acabou entrando pelo Arsenal e quando tudo se encaminhava para uma vitória do Chelsea, o francês aproveitou a chance nos acréscimos e empatou o placar. Na Champions Cup, as partidas vão direto para os pênaltis em caso de empate. Todos foram acertando seus chutes, até que nas cobranças alternadas, infelizmente Ruben Loftus-Cheek perdeu. Não é motivo para criticar o garoto que acabou de retornar ao time e busca ser aproveitado na temporada. É certeza de que será uma boa opção no elenco.


Petr Cech pegou um pênalti no tempo normal e um nas penalidades. Saudades?

Agora o Chelsea dá uma pausa na ICC para poder disputar a Community Shield contra o Manchester City no domingo, em Wembley. Pela Champions Cup, o Chelsea encerra a pré-temporada na terça-feira contra o Lyon, em Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Aviva Stadium (Dublin, Irlanda) - Data: 01/08/2018
Placar: Arsenal 1-1 Chelsea (Pênaltis: 6-5)
Gols: Lacazette, 90'+3 - Rüdiger, 05'
Árbitro: Paul McLaughlin
Cartões: Nenhum
Arsenal: Cech; Bellerín, Sokratis, Mustafi, Kolasinac (Maitland-Niles, 70'); Elneny, Guendouzi, Smith-Rowe (Iwobi, 63'); Özil, Mkhitaryan (Nelson, 72') e Aubameyang (Lacazette, 72').
Chelsea: Caballero (Bulka, 78'); Azpilicueta (Zappacosta, 63'), Rüdiger (Ampadu, 63'), David Luiz (Christensen, 46'), Alonso (Emerson, 63'); Jorginho (Loftus-Cheek, 78'), Fàbregas (Drinkwater, 46'), Barkley (Bakayoko, 78'); Pedro (Moses, 63'), Hudson-Odoi (Lucas Piazon, 85') e Morata (Abraham, 63').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.