Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea quase deixa a vitória escapar, mas Marcos Alonso garante os 3 pontos


Em um jogo cheio de emoções, o Chelsea conseguiu mais uma vitória na Premier League ao bater o Arsenal nos minutos finais por 3-2. Um jogo marcado por erros e acertos.

O começo do jogo foi sensacional para o Chelsea. Mesmo sem Eden Hazard, que estava sendo preservado no banco, o time de Maurizio Sarri foi jogando ao seu estilo, envolvendo e fazendo o Arsenal se perder na marcação. Todas as vezes que alguém, especialmente Jorginho, lançava a bola em profundidade, os jogadores do Chelsea tinham um espaço enorme para fazer suas jogadas. E foi assim que saiu o gol de Pedro, pois Jorginho de muito atrás lançou Alonso em velocidade na esquerda e o lateral cruzou rasteiro na medida para Pedro só dar um leve toque, sem chances para Petr Cech.

E as jogadas desse tipo continuaram surgindo, até Álvaro Morata teve sucesso recebendo uma bola longa e após brigar com Mustafi na área, bateu cruzado e ampliou o placar, além de quebrar uma zica enorme de jogos sem marcar. Sintoma de goleada? Era o que achávamos. Porém, a defesa do Chelsea começou a dar sinais de fragilidade na linha de fundo, pelos dois lados, permitindo os cruzamentos e também deixando sempre alguém no meio da área chutar. Os Gunners exploraram essa jogada sem dó e acabaram empatando o jogo antes do intervalo. Mkhitaryan e Iwobi fizeram os gols. E dava pra ter sido mais, porém por pouco a zaga do Chelsea se salvou.


SAIU A ZICA!!!

Era necessário mudar, mas Sarri preferiu apenas ajustar o posicionamento da defesa na volta do segundo tempo. O Arsenal parou de ameaçar, já não havia mais aquela pressão. Então, novamente o Chelsea teve o controle do jogo e passou a rondar a área adversária em busca do gol que os fizessem voltar à frente do placar.

Mas o tempo ia passando e o gol não saía. Sarri teve que fazer a alteração decisiva. Aliás, as alterações decisivas. Maurizio tirou Ross Barkley, que não estava ajudando muito na marcação, e também tirou Willian, nulo em campo. Para os seus lugares, o técnico promoveu a estreia de Mateo Kovacic e trouxe Eden Hazard ao jogo. Eles mudaram totalmente o panorama da partida.

O croata que acabou de chegar se mostrou confiante, trocando muitos passes, não errou nenhum, além de se mostrar como opção nas construções de jogadas, deu um equilíbrio que faltava ao meio campo. E o belga, bem, é o belga. Hazard e suas jogadas incisivas e diretas eram o que faltavam para o Chelsea furar a defesa do Arsenal e foi o que ele fez aos 81' quando passou como um foguete pela marcação na esquerda, carregou a bola e rolou rasteiro para Marcos Alonso, ele que gosta muito de marcar contra o Arsenal, bater no chão para dar a vitória ao Chelsea (jamais criticado).


As alterações que mudaram o jogo

Um jogo que tínhamos o controle e quase sofremos a virada, mas que foi consertado por Sarri com mexidas nas substituições e no posicionamento, além de contar com a redenção de Alonso. Ofensivamente temos um jogo muito bom, mas o Chelsea precisa trabalhar bastante na parte defensiva, pois não será sempre que iremos recuperar.

Os Blues seguem com 100% de aproveitamento e próximo compromisso será contra o Newcastle no dia 26/08, válido pela 2ª Rodada da Premier League.


Marcos Alonso, ruim defensivamente, mas bom ofensivamente

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Data: 18/08/2018
Placar: Chelsea 3 x 2 Arsenal - Premier League (2ª Rodada)
Gols: Pedro, 09', Morata, 20' e Alonso, 81' - Mkhitaryan, 37' e Iwobi, 41'
Arbitragem: Martin Atinksn (Árbitro); Stephen Child e Lee Betts (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro)
Cartões: Xhaka e Mustafi (Amarelo)
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley (Kovacic, 60'); Willian (Hazard, 61'), Pedro e Morata (Giroud, 75').
Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Sokratis, Monreal; Xhaka (Torreira, 46'), Guendouzi, Özil (Ramsey, 68'), Iwobi (Lacazette, 75'), Mkhitaryan; Aubameyang.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.