Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Meias controlam o jogo e Chelsea vence o Huddersfield na estreia da Premier League


O primeiro jogo de Maurizio Sarri na Premier League começou bem e terminou ainda melhor com o Chelsea superando a abordagem direta e agressiva de Huddersfield Town no John Smith's Stadium, abrindo a nova edição do campeonato.

O Huddersfield  Town, mesmo em casa, iniciou a partida com postura defensiva e viu o Chelsea ditar o ritmo e manter a posse de bola. Porém, os mandantes conseguiram se manter bem postados e não deixaram muitos espaços para o rival. Lá na frente, o primeiro arremate do jogo saiu apenas aos 18, com Pritchard, mas Kepa, no meio do gol, pegou firme.
Com o passar do tempo, o Hudderfield passou a gostar da partida e saiu mais para o ataque. E esse foi o problema. Aos 34, Pedro puxou contra-ataque e soltou para Willian, que avançou pela esquerda, pedalou e cruzou para N'Golo Kanté abrir o placar. Os mandantes não se abalaram e quase empatar na sequência, em cabeçada de Lowe na trave. Só que aos 43, Schindler derrubou Alonso dentro da área. Pênalti cobrado e convertido com muita categoria por Jorginho.
O ritmo do jogo não mudou no segundo tempo. O Huddersfield voltou mal do intervalo e foi completamente envolvido pelo Chelsea. Aos 11, Willian bateu escanteio, Rudiger desviou e Hamer espalmou. Na sequência, outro cruzamento, desvio leve de Rudiger e Alonso, de voleio, mandou no travessão. Com a partida sob controle, os Blues chegaram aos terceiro gol aos 35, quando Hazard deixou Pedro livre na direita para tocar por cobertura na saída do goleiro, fechando o placar.

Foi uma partida sem muito perigo sofrido pelo Chelsea, que conseguiu aplicar sua proposta de jogo e controlou muito bem. As redes demoraram a balançar, mas quando o Hudderslfied sofreu o primeiro gol, se perdeu no jogo, pois até então tentava se lançar a ataque. Bela estreia de Maurizio Sarri, Kepa e Jorginho, bela estreia do Chelsea.

O próximo compromisso do Chelsea será somente na semana que vem contra o Arsenal, a primeira partida oficial em Stamford Bridge nessa temporada.
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: John Smith's Stadium (Huddersfield Town, Inglaterra) - Data: 13/08/2018
Placar: Huddersfield Town 0-3 Chelsea - Premier League (1ª Rodada)
Gols: Kanté, 34', Jorginho, 45' e Pedro, 80'
Arbitragem: Chris Kavanagh (Árbitro); Peter Kirkup e Marc Perry (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro)
Cartões: Löwe e Schindler (Amarelo) - David Luiz (Amarelo)
Huddersfield Town: Hamer; Löwe (Diakhaby, 71'), Schindler, Hadergjonaj, Jorgensen, Kongolo; Mooy, Pritchard (Depoitre, 46'), Hogg; Billing e Mounié.
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley (Loftus-Cheek, 68'); Pedro (Moses, 81'), Willian (Hazard, 76') e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.