Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Análise da janela de transferências do Chelsea


A janela de transferências do futebol inglês se encerrou e chegou a hora de analisar como foi a movimentação do Chelsea no mercado. Tivemos contratações de bom nível.

Há anos não tínhamos uma janela de transferências tão boa quanto a dessa temporada. Primeiramente trocamos de treinador, Antonio Conte saiu e Maurizio Sarri, que estava no Napoli, veio para o seu lugar. A mudança no comando técnico é atrativa pela proposta de jogo que o novo técnico utiliza, mas ainda deverá demorar um pouco para os jogadores assimilarem suas ideias e funcionar perfeitamente. Junto com Sarri veio seu homem de confiança do Napoli, o meia ítalo-brasileiro Jorginho, que custou £56 milhões e deu um chapéu no Manchester City.

Após a chegada dos dois, o Chelsea deu uma diminuída nas movimentações e só foi agir na reta final da janela, quando trouxe o goleiro veterano Rob Green para ser a terceira opção do time, a custo zero, lembrando que Eduardo, que era o terceiro goleiro há dois anos, foi emprestado ao Vitesse. E no penúltimo dia de janela tivemos o dia mais emocionante do nosso mercado, pois o goleiro Thibaut Courtois forçou uma saída do clube e foi negociado com o Real Madrid por £35 milhões, e o clube espanhol ainda cedeu o meia croata Mateo Kovacic por empréstimo sem opção de compra ao Chelsea.

Graças a perda de Courtois, o Chelsea rapidamente teve que buscar uma reposição à altura e encontrou em Kepa Arrizabalaga o nome certo para isso. Jovem e de muito potencial, Kepa assinou com o Chelsea por 7 temporadas e se tornou o goleiro mais caro da história do futebol ao custar €80 milhões.


As três contratações de impacto do Chelsea. Imagem: talkSPORT

Como a janela de transferências do futebol inglês fecha mais cedo que a do resto dos outros países, alguns jogadores ainda podem sair do Chelsea, seja por venda ou empréstimo. Agora é esperar para ver. Se fosse para dar uma nota para essa janela de transferências do Chelsea, talvez um 8 seja mais justo. Não fizemos caixa, mas trouxemos jogadores de bom nível. Sem falar que mantemos os nossos principais jogadores, N'Golo Kanté e Eden Hazard. Imagine o meio campo com Kanté, Jorginho e Kovacic.

Com a janela fechada e ninguém mais chegando, podemos então, imaginar como será a formação ideal do Chelsea de Maurizio Sarri para a temporada 2018/2019. Ainda pode haver saídas, como de Tiemoué Bakayoko e Michy Batshuayi, muito especulados em times de fora.


Possível formação que Sarri utilizará no Chelsea, e suas opções na reserva

Ainda segue abaixo uma lista em inglês completa e atualizada até o momento desta postagem com todas as transferências do Chelsea na atual janela:




Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.