Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Outro Chelsea


É só o começo. Imagine o que ainda pode se tornar. O futebol que Maurizio Sarri traz ao Chelsea é de encher os olhos. Tivemos um pequeno vislumbre do que é o Sarrismo e estamos impressionados. Parece outro Chelsea.

Os primeiros 45 minutos foram tão empolgantes, que valeu muito a pena ter acordado cedo para assistir o Chelsea enfrentar o Perth Glory no primeiro amistoso da pré-temporada 2018/2019. Jogando com o seu estilo característico de pressão alta, toques rápidos e posse de bola objetiva, os Blues fizeram o gol da vitória logo aos 5 minutos em grande jogada de Hudson-Odoi na esquerda e o cruzamento preciso para Pedro esticar o pé pra balançar as redes.

Foi só 1-0, mas pelo futebol apresentado, esse 1 se torna 10. Quem iria esperar que Ross Barkley estivesse em um dia (noite na Austrália) tão inspirado? Certamente será uma grande peça nas mãos de Sarri se o camisa 8 não se lesionar. O garoto Callum Hudson-Odoi quis impressionar o chefe e garanto que conseguiu, preferindo ser mais objetivo em dar assistências ao invés de prender a bola com arrancadas e dribles como faz na base (não é crítica, lá funciona), com certeza poderá ficar na equipe e ganhar chances regularmente. Os espanhóis Cesc Fàbregas e Pedro jogaram bastante também, exibindo o que possuem de melhor. E a defesa com David Luiz e Ethan Ampadu indo muito bem (trabalho de pai e filho, risos).

Mas obviamente teremos que falar dele, a única contratação do Chelsea por enquanto. Jorginho jogou um absurdo nos 45 minutos que esteve em campo. Para vocês terem idéia, o ítalo-brasileiro tocou na bola 101 vezes na primeira etapa e completou com sucesso 98 passes. É insano. Isso num jogo de pré-temporada. Imaginem em uma partida oficial e inteira. Chupa City!



O primeiro tempo realmente foi muito bom de se assistir. Entretanto, na segunda etapa as alterações fizeram o ritmo da partida cair. Os garotos foram entrando aos poucos. Tammy Abraham, Ola Aina, Tomas Kalas, Lucas Piazon, Charly Musonda, Mario Pasalic, Tiemoué Bakayoko e Emerson Palmieri tiveram suas chances. Destaques para Bakayoko e Pasalic, entraram muito bem no jogo, o francês contundente na marcação e o croata parecendo estar mais forte fisicamente, dando combate e chegando pra finalizar.

A equipe da casa mal ameaçou no primeiro tempo, porém no segundo se soltou mais, graças às alterações. Teve algumas chances de empatar o jogo. Ola Aina salvou o Chelsea de levar o gol no final do jogo. O jovem goleiro polonês da base, Marcin Bułka, foi pouco exigido, trabalhando mais nos aparos de cruzamentos e chutes rasteiros.

O próximo jogo do Chelsea será no dia 28/07 contra a Internazionale em Nice, na França, em partida do torneio de pré-temporada International Champions Cup.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Optus Stadium (Perth, Austrália)
Placar: Perth Glory 0-1 Chelsea - Amistoso
Gol: Pedro, 05'
Árbitro: Shaun Evans
Cartões: Santalab (Amarelo) - David Luiz (Amarelo)
Perth Glory: Reddy; Djulbic (Chianese, 68'), Lowry, Grant; Franjic (Davidson, 68'), Wilson (Juande, 77'), Kilkenny (Brimmer, 69'), Neville; Italiano (Harold), Ferreira (Diego Castro, 77') e Keogh (Santalab, 68').
Chelsea: Bułka; Zappacosta (Aina, 73'), Ampadu (Kalas, 62'), David Luiz, Alonso (Emerson, 46'); Jorginho (Bakayoko, 46'), Fàbregas, Barkley (Musonda, 77'); Pedro (Piazon, 73'), Hudson-Odoi (Pasalic, 46') e Morata (Abraham, 61').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.