Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea vence a Inter nos pênaltis pela Champions Cup


Era um teste bem interessante enfrentar um time mais encorpado e com mais ritmo de jogo, como era o caso da Internazionale, e o Chelsea conseguiu uma vitória nos pênaltis na estreia da sua participação na Champions Cup, jogando na Allianz Riviera, na França, e foi a estreia do novo segundo uniforme do time, da cor amarela.

Jogos de pré-temporada servem para dar ritmo de jogo aos jogadores, além dos mesmos tentarem impressionar o treinador e assim ter sua vaga no time para a temporada. Então Maurizio Sarri decidiu repetir o time que venceu o Perth Glory na partida anterior visando dar mais entrosamento à equipe.

Os primeiros 20 minutos foram parecidos com aqueles que nos empolgaram bastante contra o Perth Glory, muita pressão no campo de ataque, marcação alta e trocas de passes rápidas. Logo abrimos o placar, novamente com ele, Pedro, que estava fazendo aniversário, 31 anos. Álvaro Morata roubou uma bola no ataque, fez uma boa jogada individual e bateu pro gol, o goleiro Handanovic espalmou pro meio e lá estava Pedro para abrir o placar com gol livre aos 8 minutos.

Até os 20 minutos a Inter não sabia como sair pro jogo e levar perigo, mas aos poucos foi conseguindo equilibrar a partida e foi criando jogadas ofensivas. As inversões de bola de Asamoah para Candreva eram as principais armas, pois Marcos Alonso ainda não está muito confortável nesse novo esquema do Chelsea, então demora um pouco para voltar e fechar a esquerda. Mauro Icardi era o homem de referência dos italianos e o jovem Ethan Ampadu tinha o trabalho de anular o atacante, o garoto se saiu bem, apesar de alguns deslizes.

Poucos lances claros apareceram na primeira etapa, fora uns chutes de longe com Hudson-Odoi e Barkley defendidos pelo goleiro, Álvaro Morata teve um gol corretamente anulado e Alonso mandou uma por cima do gol. A Inter era interrompida ou pelos zagueiros ou pelas intervenções do jovem goleiro polonês Marcin Bułka.



Na segunda etapa veio aquela chuva de alterações e as equipes mudaram bastante o panorama da partida. O Chelsea caiu de ritmo e a Inter cresceu usando isso. Logo ao retornarem a campo, Bakayoko cometeu um erro de marcação e Icardi fez toda a jogada para Gagliardini chegar batendo pro gol, indefensável para Caballero.

Com o gol sofrido, o Chelsea demorou para se habituar a jogar com os jogadores que estavam em campo. Bakayoko estava errando passes bobos demais, além de não marcar direito. Enquanto isso, a Inter seguia tentando a virada.

Porém o tempo ia passando e os times iam mexendo bastante com as substituições e o gol não saía de forma alguma. Nem mesmo quando Tammy Abraham teve a chance de ouro na pequena área ao final do jogo, mas errou o tempo da bola e isolou de forma bisonha. Vale destacar a boa trama de Lucas Piazon e Emerson Palmieri na jogada. Do outro lado, Caballero fez uma defesaça em chute de Karamoh e pouco antes, Jorginho foi interrompido com um milagre de Handanovic.

A partida acabou empatada em 1-1 e na Champions Cup as partidas vão direto para os pênaltis. Praticamente todos os cobradores foram bem, menos o zagueiro Skriniar, da Inter, que teve seu pênalti defendido por Caballero, e com isso o Chelsea venceu a disputa das penalidades.



Destaque do Jogo: Callum Hudson-Odoi. Jogou grande parte do jogo, sendo substituído só no final e fez uma boa exibição, mostrando suas habilidades individuais e coletivas.

Pior em campo: Tiemoué Bakayoko: entrou e só fez besteira. Bakalouco.

A próxima partida do Chelsea será contra o Arsenal, que farão um derby em Dublin, na Irlanda, também pela Champions Cup. O duelo será no dia 01/08 às 16h.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Allianz Riviera (Nice, França) - Data: 28/07/2018
Placar: Chelsea 1-1 Internazionale (Pênaltis: 5-4)
Gols: Pedro, 08' - Gagliardini, 49'
Arbitragem: Desconhecida
Cartões: D'Ambrósio (Amarelo)
Chelsea: Bułka (Caballero, 46'); Zappacosta (Azpilicueta, 46'), Ampadu (Rüdiger, 65'), David Luiz (Christensen, 65'), Alonso (Emerson, 64'); Jorginho, Fàbregas (Drinkwater, 46'), Barkley (Bakayoko, 46'); Pedro (Moses, 65'), Hudson-Odoi (Lucas Piazon, 83') e Morata (Abraham, 65').
Internazionale: Handanovic; D'Ambrósio, De Vrij (Ranochia, 65'), Skriniar, Dalbert (Salcedo Mora, 83'); Gagliardini, Emmers (Lautaro Martinez, 46'), Candreva (Karamoh, 65'), Politano (Zappa, 83'), Asamoah; Icardi (Roric, 65').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.