Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Perth Glory x Chelsea - Início de uma nova era


Depois de uma longa espera, finalmente teremos a oportunidade de voltar a ver o Chelsea jogar. E com alguns atrativos, pois temos um novo treinador. Maurizio Sarri iniciará seus testes com jogadores que não estavam na Copa do Mundo, mas mesmo assim já implantará seu famoso estilo de jogo. O primeiro adversário será o Perth Glory, inaugurando o Optus Stadium, em Perth, na Austrália.

Sim, Sarri já tentará aplicar seu esquema 4-3-3 de toques rápidos com os jogadores que tem à sua disposição, imagens dos treinos foram vazadas e deu para observar as linhas de posicionamento da equipe. Muita expectativa é gerada em torno disto porque é um estilo bem diferente dos que os treinadores recentemente utilizaram no Chelsea, como Antonio Conte e José Mourinho, que eram muito defensivos.

Mesmo não tendo estrelas como Eden Hazard e N'Golo Kanté à disposição, Maurizio Sarri poderá contar com grandes jogadores como Cesc Fàbregas, David Luiz, Tiemoué Bakayoko, Pedro e o novo contratado Jorginho. Além disso, muitos jovens foram chamados para este amistoso, como Ethan Ampadu e Callum Hudson-Odoi, que são grandes promessas atuais da base. Inclusive o trio de goleiros é todo da base, pois Thibaut Courtois e Willy Caballero disputaram a Copa. Também poderemos ver alguns dos eternos emprestados jogando, casos de Mario Pasalic, Charly Musonda e o mais famoso de todos, Lucas Piazon (sim, ele mesmo!).



Esta partida tem como propósito adquirir ritmo de jogo para os jogadores, afinal, é só o começo da pré-temporada, mas também é a chance para alguns dos reservas e dos garotos impressionarem o novo chefe Maurizio Sarri. Quem sabe alguns deles possam ser aproveitados? Os mais prováveis seriam o goleiro Marcin Bulka e o winger Charly Musonda.

OS ADVERSÁRIOS




A equipe do Perth Glory é comandada por um australiano que é acostumado com o futebol inglês. Tony Popovic foi um defensor do Crystal Palace entre 2001 e 2006. Popovic tem à sua disposição uma equipe mais preparada fisicamente do que a do Chelsea, pois eles já estavam há mais tempo em pré-temporada. Além disso, eles querem inaugurar a nova casa com uma vitória e sendo em cima de um adversário como o Chelsea entraria para a história. O Perth Glory vem de uma vitória de 3-0 contra um rival local, o Perth SC e uma goleada de 6-0 no Gwelup Croatia. O Optus Stadium, nova casa do Perth Glory, possui capacidade para 65.000 pessoas.

A equipe australiana não tem muitos jogadores conhecidos, porém o atacante irlandês Andy Keogh era uma figura comum em times da Inglaterra até pouco tempo atrás, como Wolverhampton, Leeds United e Millwall. Um ex-jogador do Chelsea também está presente no time australiano, trata-se do meia português Fábio Ferreira, que pertenceu às categorias de base dos Blues entre 2005 e 2010.

Visão Geral:

- Oitavo colocado na última edição da A-League, campeonato que possui 10 equipes.
- Equipe vem de vitória por 3-0 contra o rival Perth SC e goleada de 6-0 contra o Gwelup Croatia.
- Na última vez que enfrentou uma equipe britânica, perdeu para o Celtic por 2-0, em um amistoso em Julho de 2011.
- Na última vez que enfrentou equipes inglesas, o Perth Glory perdeu para o Wolverhampton por 1-0 e para o Fulham por 5-0, ambos na pré-temporada de Julho de 2009.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Optus Stadium (Perth, Austrália)
Data e Hora: 23/07/2018 - 08h30 (Horário de Brasília)
Competição: Amistoso
Arbitragem: Não divulgada
Provável Perth Glory: Reddy; Davidson, Mrcela, Spiranovic, Franjic; Kilkenny, Chianese, Brimmer, Harold, Italiano; Keogh.
Provável Chelsea: Bułka; Zappacosta, David Luiz, Kalas, Alonso; Bakayoko, Jorginho, Fàbregas; Pedro, Hudson-Odoi e Morata.

*Fontes utilizadas: Goal e Chelsea Fans Brasil
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.