Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea não conta mais com Antonio Conte



Depois de dois anos com altos e baixos, o Chelsea decidiu que era hora de encerrar o ciclo do treinador Antonio Conte no clube. O desgaste do italiano com os jogadores e a não ida para a próxima edição da UEFA Champions League foram fundamentais para a decisão. O clube emitiu uma nota de apenas 3 linhas em seu site para publicar a demissão.

Antonio Conte chegou na Inglaterra revolucionando o jeito de se jogar na Premier League, várias equipes adotaram o seu esquema de 3 zagueiros, sendo um deles um lateral. Com esta formação, Conte conquistou a liga mais forte do mundo em seu primeiro ano, com um recorde de 30 vitórias em 38 partidas e era tudo um mar de rosas. Até que na transição para a segunda temporada tudo começou a desandar.

O desentendimento que culminou na saída de Diego Costa do clube foi o começo de tudo, pois Diego era amado pelos outros jogadores e isso os fez ficarem chateados com o treinador. O treinador passou a reclamar sobre a diretoria não dar os reforços que ele desejava, o que já começou a dar um atrito com os manda-chuvas. Posteriormente, um possível novo desentendimento, dessa vez com David Luiz, teria acontecido e foi aí que a vaca deitou no brejo. O time começou a jogar cada vez pior, incluindo derrotas vergonhosas para Bournemouth e Watford, e Conte esteve a um passo de ser demitido, mas a diretoria decidiu deixá-lo até o final da temporada porque o time ainda brigava por vaga na UCL, o que acabou não ocorrendo, mas ainda assim conquistou a FA Cup como um ato final.



Depois de muita espera nessa janela de transferências, finalmente o clube chegou à conclusão da rescisão de contrato com o italiano, que agora enfrentará uma batalha judicial para receber ou não o que é devido. O Chelsea alega demissão por justa causa, pelos comportamentos citados acima e isso faria o clube não pagar tudo como a multa e os salários. O substituto de Antonio Conte, todos sabem, será Maurizio Sarri, outra novela que se arrastou durante esses meses.

Os melhores momentos de Antonio Conte pelo Chelsea sem dúvidas envolvem as vitórias imponentes sobre os badalados Pep Guardiola e José Mourinho em sua primeira temporada. Uma goleada de 4-0 no Manchester United em Stamford Bridge foi um verdadeiro atropelo, enquanto a virada de 3-1 no Manchester City em pleno Etihad foi uma verdadeira aula de comportamento tático e contra ataques.

Desejamos a Antonio Conte sucesso na sequência da carreira de treinador e que venha Maurizio Sarri mudar o jeito do Chelsea jogar futebol.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.