Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - Derby londrino na pré-temporada


A International Champions Cup é um torneio de pré-temporada que reúne grandes equipes para se enfrentarem enquanto se preparam para a longa temporada que está por vir. Em um desses grandes jogos, temos um clássico de Londres entre Arsenal e Chelsea, que será disputado no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda.

A Irlanda nem é muito longe da Inglaterra, só alguns minutos de vôo, então não haverá um desgaste grande por conta disso, em comparação ao jogo contra o Perth Glory na Austrália. Portanto, as equipes deverão vir com o que têm de melhor à disposição, com exceção a alguns jogadores que disputaram a parte final da Copa do Mundo. O Aviva Stadium, também conhecido como Lansdowne Road, possui capacidade para 51.700 pessoas e serve para partidas das seleções de futebol e de rugby da Irlanda.

O belíssimo Aviva Stadium, em Dublin.

Será um outro bom teste para Maurizio Sarri continuar implantando seu estilo de jogo, agora contra um time inglês, melhor ainda, contra um rival. Lógico que pré-temporada não serve muito de parâmetro, mas já será algo a ser observado. Contra o Perth Glory e a Inter, vimos bons primeiros tempos, onde a equipe deu vislumbres de como será o estilo de jogo. Porém nos segundos tempos, logicamente, o time caiu de produção, ainda mais com as muitas substituições. O Chelsea venceu o Perth Glory por 1-0 e empatou com a Inter em 1-1, mas ganhou nos pênaltis.

Este amistoso ainda possivelmente terá um "encontro de família", com os defensores cabeludos David Luiz e Ethan Ampadu por parte do Chelsea, e o volante francês Mattéo Guendouzi, por parte do Arsenal. O jovem Gunner foi contratado vindo do Lorient, da França, e já foi comparado com os dois jogadores do Chelsea. Será curioso ver tantos cachos em campo, imagina uma dividida pelo alto dos três...

Da esquerda para a direita: David Luiz, Ethan Ampadu e Mattéo Guendouzi. Parecidos?

OS ADVERSÁRIOS

Os nossos rivais depois de décadas não estão mais sob o comando de Arsène Wenger. Eis o receio. Será que agora vai? O Arsenal contratou Unai Emery para o cargo de treinador, fez algumas contratações como o goleiro alemão Bernd Leno, o lateral suíço Stephan Lichtsteiner e o meia uruguaio Fernando Torreira. Além disso, outros reforços da temporada passada poderão render mais agora, como o atacante gabonês Piérre-Emerick Aubameyang.

Na pré-temporada até agora, o Arsenal fez 3 partidas, incluindo uma goleada de 8-0 no Borenham Wood, uma derrota nos pênaltis para o Atlético de Madrid e uma goleada de 5-1 no Paris Saint-Germain, esses dois últimos sendo pela International Champions Cup. Os Gunners ainda farão um amistoso normal contra a Lazio.

Visão Geral:

- 6º colocado na edição anterior da Premier League, uma posição atrás do Chelsea.
- Contratou dois goleiros na janela de transferências atual, o que pode significar uma saída de Petr Cech, ex-Chelsea.
- Na pré-temporada do ano passado, Chelsea e Arsenal se enfrentaram e os Blues venceram por 3-0 na China.

Chelsea venceu o Arsenal por 3-0 no ano passado pela ICC, dois gols de Michy Batshuayi e um de Willian.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Aviva Stadium (Dublin, Irlanda)
Data e Hora: 01/082018 - 16h05 (Horário de Brasília)
Competição: International Champions Cup (Amistoso)
Arbitragem: Desconhecida
Provável Arsenal: Leno; Bellerín, Sokratis, Mustafi, Kolasinac; Elneny, Guendouzi, Mkhitaryan, Özil, Iwobi; Aubameyang.
Provável Chelsea: Caballero; Zappacosta, Ampadu, David Luiz, Alonso; Jorginho, Fàbregas, Barkley; Pedro, Hudson-Odoi e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.