Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Sarri e Jorginho: A parceria continua, desta vez em Londres


Na manhã deste sábado, finalmente a novela acabou. O Chelsea anunciou o seu novo treinador, Maurizio Sarri, e juntamente com ele, o meia Jorginho. Os dois trabalharam juntos no Napoli e obtiveram um grande sucesso.

SARRI

A negociação com Maurizio Sarri foi a mais complicada. Foram dois longos meses, muitos rumores dizendo que faltavam só 48 horas para a conclusão no negócio ou que o negócio iria ser cancelado. Mas finalmente Chelsea e Napoli conseguiram chegar a um acordo.

O Napoli estava irredutível, queria receber uma compensação por liberar Sarri para outro clube, mesmo após a contratação de Carlo Ancelotti para ser o novo treinador do time italiano. O Chelsea queria uma redução no preço que era de €8 milhões. Então, finalmente os dois clubes chegaram a um acordo e Sarri será o substituto de Antonio Conte. Detalhes da negociação não foram reveladas, mas acredita-se que o contrato de Sarri com o Chelsea será de 2 anos, com opção de extensão para 3, e receberá cerca de £6 milhões por temporada.


Palavras de Sarri: "Estou muito feliz de estar chegando ao Chelsea e na Premier League. É um período excitante novo na minha carreira. Estou ansioso para começar a trabalhar e conhecer os jogadores na segunda-feira antes de viajar para a Austrália, onde serei capaz de conhecer o elenco e começar a nossa ação de jogo. Espero que possamos apresentar um futebol agradável para nossos torcedores, e que possamos competir para ganhar títulos no final da temporada, que é o que este clube merece."

Mesmo sem ter títulos, Maurizio Sarri ficou famoso na Itália por apresentar um time com um futebol muito agradável, mantendo posse de bola e indo pra cima. Em três anos no Napoli, alcançou duas vezes o segundo lugar, incluindo um recorde de pontos conquistados.

JORGINHO


O meia Jorginho se tornou a primeira contratação do Chelsea nessa janela de transferências. Sem dúvidas, a chegada de Maurizio Sarri influenciou na escolha do jogador, que tinha outras propostas em mesa.

O brasileiro naturalizado italiano estava praticamente fechado com o Manchester City, até que o Chelsea apareceu na jogada e seduziu o jogador (CHAPÉÉÉUU, risos). A proposta dos Blues foi maior e a vida em Londres é mais atrativa que em Manchester.


Palavras de Jorginho: "Estou absolutamente extasiado de estar aqui no Chelsea. Não é fácil fazer parte de um grande time, então estou muito, muito feliz. Estou animado para jogar em uma liga tão intensa, por um time que dá de tudo para jogar e vencer."

Jorginho era peça fundamental no sistema de Sarri no Napoli, jogando na linha de 3 meias, sendo o segundo deles. Entre suas características estão a rápida transição entre defesa e ataque e grande qualidade nos passes.

O mais novo jogador do Chelsea custou cerca de £57 milhões, com mais £8 milhões em bônus, e assina por 5 anos com os Blues. A camisa que Jorginho vestirá será a número 5, que pertencia a Kurt Zouma.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.