Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Ross Barkley comanda goleada do Chelsea sobre o Burnley


Bom, saiu melhor que a encomenda. O Chelsea foi até o Turf Moor encarar o Burnley, sem sua estrela Eden Hazard, e quem achou que encontraríamos dificuldades se enganou. Ross Barkley foi o cara do jogo e os Blues golearam a equipe da casa por 4-0.

Maurizio Sarri mandou a campo um time com duas novidades em relação à equipe considerada titular: Pedro preencheu a vaga de Hazard, e Ross Barkley pegou a vaga de Mateo Kovacic. A entrada de Pedro abriu oportunidade para Ruben Loftus-Cheek, que brilhou na quinta-feira pela UEFA Europa League, estar no banco e isso foi importante também.

Entretanto, o início do jogo sim parecia ser complicado. Os dois times estavam partindo pra cima e deixando o jogo bem aberto. Chances de gols para os dois lados, porém de um lado havia Joe Hart caprichando nas defesas e do outro havia a defesa do Chelsea bem postada, com David Luiz e Antonio Rüdiger sólidos.


Morata chega a 4 gols na temporada

Somente na metade do primeiro tempo é que finalmente o Chelsea aproveitou a chance e abriu o placar. Álvaro Morata estava demonstrando bastante vontade de recuperar moral com a torcida, dividindo jogadas, criando pivôs para os companheiros e finalizando, até que aos 22' recebeu um presente de Ross Barkley e sai na cara do gol, tendo só que mirar e acertar na rede, 0-1.



Ainda assim, o gol não fez com que a partida mudasse logo de cara, pois os times continuaram se atacando. Até que Pedro sentiu um problema no estômago e precisou ser substituído, Ruben Loftus-Cheek entrou em seu lugar. Não era a posição ideal para Ruben jogar, mas ele teve que aproveitar a chance que recebera.

Na segunda etapa, era previsível que o Burnley se soltaria mais e foi o que aconteceu nos primeiros minutos. Os Clarets ficaram com a bola no campo de ataque por um tempo, mas sem sucesso. Então, o Chelsea resolveu matar a parada, primeiramente reforçando o controle da posse de bola e depois sim pressionar no ataque.

N'Golo Kanté, que vive uma nova função nas mãos de Sarri, estava distribuindo bastante a bola e avançando à área, realmente interessante observar isso. Foi assim que saiu o segundo gol. Aos 57', Jorginho passou para Kanté, o francês arrancou com a bola até a intermediária, rolou em Barkley e o inglês arriscou rasteiro de fora da área, mas com força e jeito, de modo que não deu para Hart chegar na bola, 0-2.

O trio da imagem balançou as redes

Não muito tempo depois, aos 62', foi a vez de Willian, que fazia ótimo jogo nas articulações de jogadas, anotar o seu golzinho. Barkley foi o cara de novo, dando mais uma assistência no jogo, rolou para o brasileiro no meio, que arrancou sozinho e chutou firme e colocado no canto de Hart, o mesmo do gol anterior, 0-3.

As alterações foram sendo realizadas dos dois lados e Sean Dyche, treinador do Burnley, não tinha ideia do que fazer para evitar mais uma goleada. Lembrando que na rodada anterior, os Clarets perderam de 5-0 para o Manchester City. Dyche colocou dois atacantes do banco no jogo, mas não surtiu efeito algum. Quanto as outras alterações de Maurizio Sarri, Álvaro Morata sentiu o mesmo problema de Pedro (vai papel aí?) e entrou Olivier Giroud, além disso, Sarri quis dar descanso a Jorginho e promoveu a entrada de Cesc Fàbregas nos instantes finais.

E para quem achou que o placar já estava definido, se enganou. Ainda deu tempo para Ruben Loftus-Cheek marcar mais um. Logo ele, que na quinta-feira fez os 3 gols no 3-1 contra o BATE Borisov. Em um escanteio nos acréscimos, David Luiz reviveu uma bola na área, Marcos Alonso tentou de calcanhar pro gol, a bola desviou em Wood e sobrou para Loftus-Cheek encher o pé para o fundo das redes.

Final de jogo e a maior goleada da Era Sarri no comando do Chelsea, 4-0. O resultado deixa o Chelsea provisoriamente em segundo lugar com 24 pontos, pois o Manchester City ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Chelsea é na quarta-feira pelas Oitavas de Final da Carabao Cup, contra o Derby County em Stamford Bridge. Será o reencontro com Frank Lampard.

Ruben Loftus-Cheek, 4 gols em 2 jogos

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Turf Moor (Burnley, Inglaterra)
Data: 28/10/2018
Placar: Burnley 0 x 4 Chelsea - Premier League (10ª Rodada)
Gols: Morata, 22'; Barkley, 57'; Willian, 62' e Loftus-Cheek, 90'+2
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Ian Hussin e Richard West (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Burnley: Hart; Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor; Cork (Westwood, 73'), Hendrick (Barnes, 65'), Defour, Gudmundsson, Brady; Vokes (Wood, 59').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho (Fàbregas, 78'), Kanté, Barkley; Willian, Pedro (Loftus-Cheek (30') e Morata (Giroud, 74').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.