Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester United - Mourinho retorna ao Stamford Bridge com a corda no pescoço


Retornamos da pausa para os jogos das seleções e o próximo desafio do Chelsea é enfrentar o Manchester United em Stamford Bridge, partida válida pela 9ª Rodada da Premier League. É um jogo que custar a cabeça de um velho conhecido dos Blues.

O Chelsea vive um excelente momento, o futebol é bem jogado e os resultados estão vindo, o que era um receio para o tempo de adaptação ao novo estilo de jogo implantado pelo treinador Maurizio Sarri. A campanha na Premier League até agora é invicta, são 6 vitórias e 2 empates em 8 jogos, e na última partida, uma vitória imponente de 3-0 sobre o Southampton fora de casa.

O confronto contra o Manchester United é essencial para consolidar ainda mais a força da equipe de Sarri, pois trata-se de um rival do top 6 e além disso, do outro lado estão alguns ex-jogadores do Chelsea e também o ex-treinador, José Mourinho.


Barkley vinha bem, mas não deve jogar

Para este grande jogo que abre a 9ª Rodada da competição, os Blues não poderão contar com Ethan Ampadu, que se lesionou durante uma partida da seleção de País de Gales. Antonio Rüdiger e Mateo Kovacic têm tratado pequenos problemas físicos nos últimos dias e possuem chances de jogar, mas Ross Barkley e Callum Hudson-Odoi estão com pequenas lesões e estão de fora do jogo. O Chelsea deve contar quase com força máxima mesmo com um jogo de Europa League vindo no meio de semana, contra o BATE Borisov da Bielorrússia.

OS ADVERSÁRIOS

Os Red Devils não vivem um bom momento, apesar de estarem na parte de cima da tabela, mas fora do top 6. Muitos problemas internos de vestiário se instalaram no time vermelho Manchester, o principal deles sendo o desentendimento entre a estrela Paul Pogba e o técnico José Mourinho, inclusive com imagens gravadas durante um treinamento onde os dois claramente estavam de cara amarrada um para o outro.

Graças a isso, resultados ruins vêm acontecendo, como eliminação em casa para o Derby County pela Copa da Liga, derrota para o West Ham que não havia vencido ninguém na Premier League, empate em casa com o Valencia na Champions League e etc. Pelo menos na última partida a equipe vermelha conseguiu evitar um vexame após estar perdendo em casa para o Newcastle por 2-0, mas a virada veio nos instantes finais e a equipe venceu por 3-2.


Mourinho x Pogba, uma batalha de egos

Ainda assim, a corda está amarrada no pescoço de Mourinho e a qualquer momento o português pode sair de Old Trafford. Quem melhor que o Chelsea para selar esse destino? Seu ex-clube, no qual teve duas passagens com 3 títulos de Premier League. Pode ser que Mourinho sobreviva mesmo se perder para o Chelsea, porém há uma boa chance de ser demitido para satisfazer os jogadores descontentes e tentar salvar a campanha nas competições da temporada.

Para dificultar mais ainda a vida do treinador, há um duro confronto no meio de semana contra a Juventus pela UCL e talvez José Mourinho tenha que poupar jogadores, principalmente os que vieram das seleções. O sérvio Nemanja Matic sente dores nas costas e é dúvida para encarar seu ex-clube, enquanto Jesse Lingard é o único desfalque certo devido a uma lesão na virilha. O meia Ander Herrera retorna após 3 partidas de ausência por causa de uma lesão no tornozelo.

HISTÓRICO

Ao longo da história desse jogão, Chelsea e Manchester United já se enfrentaram em 180 oportunidades, com 53 vitórias do time azul, 53 empates e 74 vitórias do time vermelho. Na última vez que se enfrentaram, a partida foi válida pela grande decisão da FA Cup em Maio deste ano, na qual o Chelsea levou a melhor sendo campeão, vencendo por 1-0, gol de Eden Hazard.


Eden Hazard cobrando pênalti fez o gol do título da FA Cup, em Maio

Pela Premier League da temporada passada, uma vitória para cada lado. Em Stamford Bridge, Álvaro Morata fez o único gol do jogo, em Novembro de 2017. No returno, o Chelsea saiu na frente em pleno Old Trafford com Willian, mas o United virou com Romelu Lukaku, ex-Chelsea, e Jesse Lingard para 2-1.

Em Stamford Bridge, o Chelsea não perde para os rivais do norte desde Outubro de 2012, quando em um jogo polêmico em relação à arbitragem selou a vitória dos Red Devils por 3-2.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 20/10/2018 - 08h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil
Competição: Premier League - 9ª Rodada
Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); Ian Hussin e Darren Cann (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Hazard e Giroud.
Provável Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Bailly, Shaw; Matic, Fred, Pogba; Sánchez, Rashford e Lukaku.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.