Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Dobradinha de Hazard e Barkley dão mais uma vitória ao Chelsea


No St. Mary's Stadium já foi muito mais difícil de se jogar, mas neste domingo o Chelsea controlou o jogo na maior parte do tempo e venceu pelo ótimo placar de 3-0, com belas atuações de Ross Barkley e Eden Hazard, um gol e uma assistência pra cada, além de um gol de Álvaro Morata, que marcou pelo segundo jogo consecutivo. Foi a estreia do novo terceiro uniforme.

Maurizio Sarri mandou praticamente força máxima para encarar os Saints fora de casa, a única mudança foi a entrada de Ross Barkley no lugar de Mateo Kovacic entre os 11 iniciais, preservando o croata e mantendo um homem de mais força no ataque.

A formação com Barkley deixava o time mais forte fisicamente e as construções de jogadas eram bem desenhadas. O Chelsea meteu pressão direta até os 20', não deixando a equipe da casa respirar direito, só faltava finalizar certo. Então, finalmente o Southampton entrou no jogo e produziu a melhor chance da partida até aquele momento, quando Bertrand cruzou da esquerda e Ings sozinho na pequena área perdeu.

Quando os Saints se soltavam e ameaçavam abrir o placar, os Blues deram a eles um banho de água fria. Barkley roubou uma bola no campo de ataque e como a defesa não esperava essa perda, não marcou Hazard, que recebeu livre do meia e de frente pro gol bateu firme pra balançar as redes. São 7 gols em 8 rodadas, que fase do belga!

O homem tá demais

Após o gol, o Southampton se retraiu de novo e o Chelsea passou a manter o controle e rodar a bola no campo de ataque, assim como era antes daquela crescida dos mandantes.

Na segunda etapa, Mark Hughes tirou um de seus 3 zagueiros, Bednarek, e colocou mais um volante, Oriol Romeu, ex-jogador do Chelsea. Com isso, a equipe da casa voltou para uma linha de 4 na defesa e tentou sair mais pro jogo.

O Chelsea aproveitou os espaços que isso causou, vários contra ataques começaram a aparecer. Em um deles, Hazard sofreu falta na intermediária e Willian cobrou pra área. Olivier Giroud fez um voleio lindo, se quis mandar no gol ou não ninguém sabe, mas a bola foi na direção de Ross Barkley, que só empurrou pra rede, fazendo seu primeiro gol pelo Chelsea desde que assinou em Janeiro.


O gol foi do Barkley, mas que lindo voleio de Olivier Giroud

As alterações das equipes foram acontecendo e o Southampton teve que arriscar o tudo ou nada, obrigando o goleiro Kepa Arrizabalaga a fazer milagres. Uma dessas defesas foi tão absurda que ele tirou o chute de Redmond com a ponta dos dedos e a bola ainda explodiu no travessão, a outra ele voou no ângulo para evitar golaço de Ings.

Quem achou que a partida iria terminar só em 2, achou errado. Ainda deu tempo para Álvaro Morata fazer seu golzinho, importante para dar confiança. Uma bela jogada de troca de passes nasceu na esquerda até chegar em Eden Hazard, que deixou o espanhol na cara do gol para dar um toque sutil na saída do goleiro.

Final de jogo e o Chelsea chega a 20 pontos na Premier League, encostando nos líderes. O próximo jogo é só após a Data FIFA contra o Manchester United em Stamford Bridge, no dia 20/10.

Acabou a zica de Álvaro Morata?

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra) - Data: 07/10/2018
Placar: Southampton 0-3 Chelsea - Premier League (Rodada 8)
Gols: Hazard, 30'; Barkley, 56' e Morata, 90'+2
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Ian Hussin e Richard West (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro)
Cartões: Bertrand, Lemina, Cédric, Romeu, Højbjerg e Ings (Amarelo).
Southampton: McCarthy; Cédric, Yoshida, Bednarek (Romeu, 46'), Hoedt, Bertrand; Højbjerg, Lemina, Redmond; Ings e Gabbiadini (Long, 78').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley (Kovacic, 81'); Willian (Pedro, 75'), Hazard e Giroud (Morata, 68').

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.