Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea joga mal e sofre a primeira derrota na temporada


Já fazia tempo que não postávamos um resumo de jogo contendo derrota. Infelizmente, o Chelsea não executou bem seus planos diante do Tottenham, em Wembley, e acabou conhecendo a sua primeira derrota na temporada, dando fim a uma invencibilidade de 18 jogos. Partida válida pela 13ª Rodada da Premier League.

É bem simples explicar o motivo dessa derrota. Como já havíamos alertado no pré-jogo desta partida, o Chelsea sofre algum tipo de queda de rendimento nos jogos considerados grandes. E por quê? Porque são equipes mais capacitadas taticamente e podem construir um bom plano de jogo que faça com que o esquema do Chelsea seja anulado.

Foi isso o que o Tottenham de Mauricio Pochettino fez. Utilizando um método bem eficaz de marcação alta, o Tottenham pôde marcar o Chelsea ainda no campo de defesa dos Blues, dificultando totalmente a saída de bola e ocasionando a recuperação da mesma por parte dos Spurs, que partiam letalmente ao contra ataque pegando a defesa fora de posição. Isso se seguiu repetidamente...

Ainda que o primeiro gol do Tottenham tenha saído em uma bola parada cruzada para Dele Alli marcar de cabeça, esse método da marcação alta deu origem a falta que resultou nesse gol. Pouco depois, outra recuperação de bola fez com que Harry Kane ficasse com espaço para finalizar de longe, e David Luiz encobriu o campo de visão do goleiro Kepa Arrizabalaga, que acabou não vendo por onde a bola veio. Detalhe para duas assistências do meia dinamarquês Christian Eriksen, que voltava à titularidade. E só nisso já temos 2-0...


Dele Alli, como gosta de marcar contra o Chelsea...

Um verdadeiro passeio, o Chelsea não sabia o que fazer, ainda mais com tamanha desvantagem tão cedo. O time de Sarri tentava, por incrível que pareça, a bola longa para Eden Hazard ou Álvaro Morata, mas a marcação dos Spurs era implacável. Somente quando o ritmo do Tottenham caiu, afinal não dá pra manter esse sistema de pressão alta durante tanto tempo, é que o Chelsea passou a ganhar mais posse de bola e tentar criar algumas situações. Entretanto, nada dava certo, Morata sempre em posição de impedimento e Hazard tendo que decidir sozinho e sendo anulado era de doer os olhos. No outro lado do campo, Kepa fazia o que podia para evitar a goleada do Tottenham, foram algumas defesas bem difíceis.

No segundo tempo, quando se pensava que o Chelsea iria partir com tudo, e era o que estava parecendo, veio um banho de água fria e o coreano Heung-Min Son recebeu de Dele Alli e chamou Jorginho para comer poeira, correndo por toda a área e batendo sem chances para Kepa. Agora o jogo virava um total ritmo de treino. Restava a Sarri fazer alterações para diminuir o placar, até tentando um ataque com falso 9, quando sacou Morata e colocou Pedro em seu lugar. 


Giroud voltando a fazer gols, mas não foi o suficiente

Mas logo depois viu como precisava de gols, então Olivier Giroud entrou no jogo no lugar de Willian e depois de alguns minutos em campo, fez o gol de honra dos Blues após cruzamento de César Azpilicueta. Ainda restavam 5 minutos para o fim, porém não parecia que iríamos fazer alguma reação ao estilo Premier League de ser.

Final de jogo, 3-1, e a primeira derrota na temporada. Uma derrota que fez com que o Tottenham nos ultrapasse, nos jogando para o 4º lugar com 28 pontos, e deixando Manchester City e Liverpool ainda mais distantes no topo. No meio de semana, dia 29/11, o Chelsea tem compromisso na UEFA Europa League contra o PAOK da Grécia, em Stamford Bridge. Pela Premier League, o Chelsea volta a jogar no domingo contra o Fulham.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data: 24/11/2018
Placar: Tottenham 3 x 1 Chelsea - Premier League (13ª Rodada)
Gols: Dele Alli, 08'; Kane, 16' e Son, 54' - Giroud, 85'
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stephen Child e Lee Betts (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).
Cartões: Rüdiger, Hazard e Jorginho (Amarelo).
Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Foyth, Davies; Dier, Sissoko, Eriksen, Alli (Winks, 87'), Son (Lamela, 78'); Kane.
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic (Barkley, 58'); Willian (Giroud, 76'), Hazard e Morata (Pedro, 58').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.