Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Liverpool x Chelsea - Sem descanso, Blues visitam os Reds em Anfield


Sem tempo para descansar após uma longa viagem vindo do Azerbaijão, onde conseguiu a classificação para as Oitavas de Final da Champions após vencer o Qarabag, agora o Chelsea tem pela frente o Liverpool em Anfield neste sábado, um jogo duríssimo, válido pela 13ª rodada da Premier League.

A tabela já estava definida há meses, porém quando convém, a FA adia ou antecipa jogos quando quer, então esse jogo certamente poderia ter sido remarcado para domingo. O Chelsea chegou 36 horas mais tarde que o Liverpool, que foi a Sevilla também por compromisso pela UCL, e Antonio Conte teve que fazer os planos de preparação para a partida da Premier League dentro do avião (!). E na coletiva desta sexta-feira, o treinador italiano chegou a dizer que devido a algumas turbulências na aeronave nem isso foi possível. O Chelsea só pôde realizar algum treinamento nesta véspera de partida. Mas que fique claro que isso é errado com todos os clubes, não só com o Chelsea.

Porém, mesmo com essa desvantagem de descanso, o Chelsea deverá ter força máxima para encarar o time de Jürgen Klopp, pois quer continuar com a série de vitórias consecutivas, são 4 até aqui  na Premier League, e a perseguição ao líder Manchester City, que está a 9 pontos de distância dos Blues. Para o Liverpool, que está em 5º lugar com 22 pontos, é uma chance de entrar no G4.

Confira também: West Bromwich 0-4 Chelsea

Esse pode ser um reencontro de ex-jogadores do Chelsea que atualmente defendem a camisa do Liverpool. São os casos de Dominic Solanke, que saiu nessa janela por £4 milhões, Daniel Sturridge, que está nos Reds desde 2012/2013, e principalmente de Mohamed Salah, que chegou ao Chelsea em 2014 vindo do Basel com grande expectativa de ir bem no time londrino, mas não conseguiu ir bem e acabou sendo emprestado para Fiorentina e Roma, até finalmente ser vendido nessa janela ao Liverpool e vem sendo um dos principais jogadores de Klopp na temporada com 13 gols e 3 assistências.




Como dito anteriormente, o Chelsea deverá ir com força máxima, repetindo a escalação da goleada por 4-0 no West Bromwich. Os Blues têm o retorno de Victor Moses, recuperado de lesão na coxa, mas a princípio o nigeriano deve ficar no banco. No lado do Liverpool também tem retorno, o zagueiro Joel Matip também havia sofrido uma lesão na coxa.

HISTÓRICO

Em toda a história deste grande duelo do futebol inglês, que sempre promove grandes jogos, houveram 176 partidas, com 76 vitórias do Liverpool e 61 vitórias do Chelsea, além de 39 empates. O último duelo entre as equipes foi em janeiro deste ano em Anfield, onde David Luiz abriu o placar batendo falta, mas Georginio Wijnaldum empatou no segundo tempo e o jogo terminou em 1-1.

No jogo do primeiro turno, o Chelsea não apresentou um bom futebol e acabou perdendo em Stamford Bridge para o Liverpool por 2-1, Dejan Lovren e Jordan Henderson com um golaço marcaram para os Reds, e Diego Costa descontou para os Blues.

O Chelsea não vence em Anfield desde Novembro de 2014, placar de 2-1, quando Diego Costa e Gary Cahill balançaram as redes para o time londrino, enquanto Emre Can fez para o time de Merseyside. De lá para cá foram 3 jogos na casa dos Reds e 3 empates em 1-1.




FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 25/11/2017 - 15h30
Competição: Premier League - 13ª Rodada
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Gary Beswick e Simon Bennett (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro)
Provável Liverpool: Mignolet; Gómez, Matip, Lovren, Milner; Henderson, Wijnaldum, Coutinho; Salah, Mané e Firmino.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.