Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Antonio Rüdiger marca um gol e dá a vitória ao Chelsea sobre o Swansea


O pré-jogo já deduzia o que seria esse confronto entre Chelsea x Swansea pela 14ª rodada da Premier League: ataque contra defesa, já que os times vivem momentos muito distintos na competição. E foi exatamente isso que aconteceu em Stamford Bridge na noite desta quarta-feira. Depois de tanto insistir, o Chelsea venceu graças a um gol do zagueiro Antonio Rüdiger de cabeça.

Antonio Conte preferiu rodar o time depois de ter viajado ao Azerbaijão e ido a Liverpool em sequência, com isso Rüdiger, Pedro e Willian ganharam chances como titulares, e Cesc Fàbregas retornou aos 11 iniciais, o 3-4-3 estava de volta, enquanto o Swansea vinha num 4-4-2 com losango no meio campo. E o que se viu desde os primeiros segundos de jogo foram bastante trocas de passes e inversões de jogo, seguidas de bolas levantadas da zaga pro ataque e cruzamentos na linha de fundo, parecia um loop infinito, sem nenhuma alma azul que pudesse mandar a bola para o fundo das redes.

Em uma dessas bolas levantadas para a área, Willian quase marcou quando cobrou a falta com veneno e ela foi direto, mas passou raspando na trave. Davide Zappacosta poucos minutos depois aproveitou um erro da defesa do Swansea e encheu o pé para boa defesa de Fabianski. O goleiro trabalhou de novo quando Pedro quis resolver de fora da área e bateu com força no canto, mas a defesa do polonês foi precisa para evitar o gol. Enquanto isso, o nosso camisa 9 Álvaro morata começava seu duelo particular com o goleiro entre chutes e cabeçadas defendidas.

Um festival de cruzamentos sem sucesso depois, finalmente uma jogada terrestre quase resultou em gol dos Blues, mas o desvio de Pedro no passe rasteiro  de Willian não pegou a direção do gol. Nesse meio tempo, Antonio Conte foi expulso pelo árbitro por reclamar de um escanteio, mas isso já era acúmulo de dois pênaltis não marcado para o Chelsea. O jogo foi paara o intervalo com o placar zerado.

Na volta, Paul Clement tirou Renato Sanches, que fez um péssimo primeiro tempo, e colocou Leroy Fer. O jogo seguiu no mesmo padrão, Chelsea em cima buscando o gol e o Swansea todo fechado, sem produzir nada. A chuva de cruzamentos continuava sem fim...




Minutos depois, finalmente outra jogada terrestre nascida dos pés de Willian resultou em nova finalização de Pedro pra fora. Estava complicado sair esse gol. Contudo, o gol saiu. Aos 55', N'Golo Kanté quis resolver a parada e encheu o pé de fora da área, a bola pegou desvio no zagueiro e sobrou livre para Antonio Rüdiger na área, o zagueiro alemão cabeceou e guardou. Esse foi o primeiro gol de Antonio Rüdiger na Premier League.

Com o placar aberto, o Chelsea até procurou fazer o segundo gol logo, mas continuava insistindo em jogadas na linha de fundo e cruzamentos não concluídos. Eis que finalmente o Swansea se aventurou ao ataque e fez uma finalização (ALELUIA!), porém Leroy Fer chutou por cima do gol. Esse foi o ponto de ignição para o Swansea tentar o empate e a partir daí o Chelsea passou a se poupar mais, com as alterações contribuindo para isso. Victor Moses, que retornava após quase 2 meses fora, Eden Hazard, Danny Drinkwater entraram na partida e ajudaram a segurar o resultado.

O Swansea pressionou um pouco, mas nada que pudesse sujar o uniforme de Thibaut Courtois. Final de jogo: Chelsea 1-0 Swansea e mais 3 pontos para os Blues na Premier League. O Chelsea poderia facilmente ter feito mais gols, mas teve certa preguiça e insistiu demais no que estava fazendo de errado, vários cruzamentos para um Álvaro Morata que não estava em uma boa noite. O próximo compromisso é contra o Newcastle em Stamford Bridge às 10h30, abrindo a 15ª Rodada da competição.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.