Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Swansea - Momentos diferentes separam Blues e Cisnes


Depois de empatar com o Liverpool no finalzinho da última partida pela Premier League, o Chelsea tem pela frente agora a equipe do Swansea City, equipe que não vem bem na competição e é um dos cotados a cair nesta temporada. A partida será em Stamford Bridge nesta quarta-feira válida pela 14ª rodada.

Confira também: Willian faz golaço e evita derrota do Chelsea

O Chelsea permanece no terceiro lugar com 26 pontos, bem distante do líder Manchester City, mas a luta ainda não acabou, mesmo estando muito difícil de competir com o futebol do time de Pep Guardiola. O principal foco dos Blues na temporada parece mesmo ser a UEFA Champions League e alguma das Copas domésticas.

Por outro lado, o Swansea City já vem namorando com o rebaixamento há algumas temporadas, mas sempre consegue se salvar no fim. Na atual temporada, a equipe do País de Gales soma apenas 9 pontos em 13 jogos e é o vice-lanterna da Premier League, mesmo com o jovem atacante Tammy Abraham, emprestado pelo Chelsea, vivendo boa fase. Após brilhar no Bristol City em 2016/2017 pela Championship, Abraham foi emprestado dessa vez ao Swansea para ganhar experiência em Premier League e vem correspondendo bem, com 5 gols e 1 assistência em 16 jogos, o que o fez até ser convocado para a seleção principal da Inglaterra na última data FIFA. Por ser emprestado pelos Blues, Abraham não poderá jogar nesta partida.




Por falar em desfalques, o Chelsea tem alguns certos e outros como dúvida para o duelo contra o Swansea. David Luiz sofreu um problema no joelho e está fora, assim como Charly Musonda. Victor Moses, que esteve relacionado para o jogo contra o Liverpool, pode ganhar uma chance. Michy Batshuayi e Kenedy são dúvidas para o jogo, já que ainda não estão 100% recuperados de suas lesões.

Uma nota triste para informar sobre o falecimento de Dermot Drummy nesta segunda-feira, ex-treinador das categorias de base do Chelsea no período de 2009 a 2014 e ajudou a revelar jogadores como o próprio Tammy Abraham, além de Lewis Baker, Ola Aina, Andreas Christensen, entre outros, e recentemente estava dirigindo o Crawley Town, da quarta divisão. Os jogadores do Chelsea utilizarão braçadeiras pretas em forma de luto. Descanse em paz, Drummy...




HISTÓRICO

Tivemos pouquíssimos duelos entre Chelsea e Swansea, pois as equipes viveram em divisões diferentes por muitas temporadas. Foram apenas 33 confrontos, com 15 vitórias dos Blues contra 7 da equipe galesa, além de 11 empates.

Na temporada passada, pelo primeiro turno, o Chelsea abriu o placar com Diego Costa e o Swansea virou com Gilfy Sigurdsson e Leroy Fer, mas Diego Costa de novo marcou e evitou a derrota no Liberty Stadium pela 4ª rodada em Setembro.

No returno, em Stamford Bridge, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez e Diego Costa marcaram os gols da vitória por 3-1, com Fernando Llorente descontando para os cisnes. Só espanhóis balançaram as redes naquela partida em Fevereiro.

A última vitória do Swansea City por liga inglesa em Stamford Bridge foi no ano de 1925 pela Championship (3-1), portanto, o Swansea nunca venceu o Chelsea em Londres pela primeira divisão. A única outra vitória dos Cisnes em território Blue foi em 2012 pela semifinal da Copa da Liga, um 2-0 melancólico com gols de Michu e Danny Graham, que mais tarde culminou no maior título da galeria de troféus da equipe galesa.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 29/11/2017 - 17h45
Competição: Premier League - 14ª rodada
Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Richard West e Matthew Wilkes (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard e Morata.
Provável Swansea: Fabianski; Naughton, Van der Hoorn, Mawson, Olsson; Roque Mesa, Clucas, Carroll, Renato Sanches; Ayew e Bony.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.