Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Willian faz golaço e evita derrota do Chelsea


Após ser eleito o melhor em campo contra o Qarabag no último jogo pela Champions League, onde marcou dois gols, Willian novamente balançou as redes e evitou uma derrota do Chelsea para o Liverpool em Anfield. O brasileiro entrou nos minutos finais e empatou a partida, que garantiu a permanência dos Blues no G4 da Premier League.

Seguindo as expectativas, Antonio Conte colocou um time bem parecido com o que goleou o West Bromwich na rodada passada da PL, porém com Danny Drinkwater no lugar de Cesc Fàbregas, pois o treinador viu que o espanhol precisava de um descanso. A formação utilizada parecia que iria acuar o time e chamar o Liverpool pro campo do Chelsea, até aconteceu isso nos minutos iniciais, mas logo os Blues cresceram na partida e equilibraram  as ações. Tivemos um primeiro tempo bem movimentado, lá e cá. Mohamed Salah, ex-Chelsea, era quem levava mais perigo pelos Reds, infernizando a vida de Marcos Alonso. 

No lado do Chelsea, sempre Eden Hazard chamava a responsabilidade, aliado a Danny Drinkwater, que se infiltrava sempre na área. Em uma dessas jogadas, Drinkwater deu um bolão para Hazard na esquerda e o belga finalizou, mas o goleiro Mignolet fez uma boa defesa. O goleiro trabalhou novamente quando Zappacosta recebeu na direita e encheu o pé com uma bomba. A melhor chance do Liverpool na primeira etapa foi com Salah deixando Gary Cahill na saudade e batendo de canhota rente à trave.

Com  o placar zerado, a segunda etapa começou sem alterações e com a mesma dinâmica da primeira. O Liverpool foi melhor no início e o Chelsea logo equilibrou. Quase Thibaut Courtois entregou o ouro tentando aparar um cruzamento e deixando a bola escorregar de suas mãos, contudo, se recuperou no lance. Quando o Chelsea começou a sair mais pro ataque, acabou levando o gol e a temida lei do ex aconteceu. Salah recebeu de Chamberlain e bateu no canto do goleiro. Detalhe para a falha de Tiemoué Bakayoko, que foi tentar afastar a bola e acabou dando um passe para Chamberlain. Salah não comemorou o gol por causa dos atentados no Egito recentemente.




Mesmo sofrendo o gol, Antonio Conte não mexeu logo de cara, já que o Chelsea estava ensaiando uma pressão, porém ninguém aproveitava s cruzamentos na área. Só aos 72' finalmente Conte mexeu na equipe, sacando Drinkwater e colocando Fàbregas. Era o que faltava, um toque de qualidade. Em seguida, Bakayoko saiu para a entrada de Pedro, o que lançou o time mais ao ataque. Todavia, essas subidas do Chelsea deixavam espaços para o veloz Liverpool contra atacar. Aplausos para César Azpilicueta e Andreas Christensen, que foram monstros na partida e afastaram a bola em  muitos momentos importantes, salvando o Chelsea. 

Marcos Alonso poderia ter empatado o jogo minutos depois, mas ridiculamente isolou a bola após estar livre na área. Mas o empate estava por vir, pois Willian entrou no lugar de Davide Zappacosta e instantes depois, recebeu a bola de Eden Hazard na entrada da área e foi carregando até a direita para cruzar, mas a bola pegou a direção do gol e encobriu o adiantado Mignolet. Um golaço sem querer, mas suficiente para evitar a derrota.

Com o empate, os Blues estacionam na 3ª posição da Premier League com 26 pontos e o próximo compromisso é contra o Swansea em Stamford Bridge no dia 29/11.



Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.