Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Giroud marca 2 gols e Hudson-Odoi brilha em goleada sobre o PAOK


Foi o jogo perfeito. Quem estava desanimado por causa da derrota para o Tottenham no sábado, com certeza ficou feliz com o que viu na noite desta quinta-feira. O Chelsea jogou bem, goleou o PAOK pela UEFA Europa League por 4-0 e viu o nascimento de uma de suas grandes promessas da base, que brilhou no jogo. De quebra, o time inglês ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo L da competição.

O técnico Maurizio Sarri, visando a longa maratona de jogos de Dezembro, decidiu poupar todo mundo e colocou uma equipe reserva em campo, à exceção do goleiro Kepa Arrizabalaga, que sempre joga na UEL. Foi a chance de quem não joga com frequência no time, como é o caso do garoto de 18 anos, Callum Hudson-Odoi.

Para quem vinha jogar a vida pelas esperanças de classificação, o PAOK nem viu a cor da bola a partida inteira. Muito também por conta da expulsão precoce do zagueiro Khacheridi, que deu um carrinho forte por trás em Olivier Giroud e o árbitro não teve escolha a não ser mandá-lo para o chuveiro, isso com 06' minutos de jogo.

O que já estava fácil, ficou mamão com açúcar para o Chelsea. Inúmeras jogadas, tanto pelo meio quanto pela linha de fundo. O Sarriball fluía bem e Cesc Fàbregas queria jogo. Não só ele, Ruben Loftus-Cheek, Ross Barkley e Hudson-Odoi também participavam bastante. Várias situações de perigo e finalizações foram feitas, e por pouco o PAOK se salvava, como num foguete de Loftus-Cheek de longe e o goleiro Paschalakis espalmou.


Giroud volta a marcar

Até que chegou um momento em que não dava mais para aguentar tanta pressão. Pedro recebeu no meio, parou, olhou e rolou para Giroud na direita, que ajeitou o corpo antes da bola chegar e emendou um belo chute de canhota e colocado no cantinho. Logo em seguida, o jovem Hudson-odoi quase aumentou o placar com um chutaço que explodiu no travessão, um pecado essa bola não ter entrado.

Não demorou muito e Giroud marcou outro gol na partida, é isto mesmo. Um bolão de Cesc Fàbregas, que fazia grande uma grande atuação, e o atacante francês não deixou cair, pegando de primeira e fuzilando as redes do goleiro, 2-0 e sintoma de goleada à vista. Se contar por seleção também, esse foi o quinto gol de Giroud nos últimos 6 jogos.

O Chelsea não parava de jeito nenhum, Pedro e Hudson-Odoi pelas pontas, com auxílio dos laterais Davide Zappacosta e Emerson Palmieri, além de Barkley e Loftus-Cheek chamando jogo, estava um verdadeiro passeio em campo. Entretanto, o primeiro tempo terminou com o placar de 2-0, com 16 finalizações ao todo por parte dos Blues.

Na segunda parte do jogo, o Chelsea diminuiu um pouco o ritmo e o primeiro chute perigoso do PAOK só apareceu com o meia Warda, que entrou no intervalo no lugar do atacante Prijovic. Aliás, o PAOK não fez alteração assim que teve seu jogador expulso, só passou o volante Maurício para a defesa.

Ruben Loftus-Cheek, fazia um jogo exuberante, a Europa League tem sido um excelente laboratório para o jogador. O meia recebeu no círculo central e carregou até a área, até que disparou uma bomba e o goleiro espalmou de novo.


ESSE MOMENTO É SEU HUDSON-DOI!

Só que a noite era mesmo destinada a outro garoto oriundo da base dos Blues. Callum Hudson-Odoi, uma das maiores revelações recentes das categorias de base do clube, finalmente fazia sua estreia como titular em uma partida oficial pelo Chelsea, e mostrou o porquê é tão pedido pela torcida e inclusive por nós da Nação Blue. Sempre defendemos que esse garoto deve ganhar mais oportunidades e logo na sua primeira partida completa, ele corresponde com um belo gol. E que gol! Fàbregas rolou para Hudson-Odoi na esquerda e ele procurou o espaço para bater rasteiro e colocado, sem chances para o goleiro. Na comemoração pudemos observar a felicidade do garoto talentoso de Cobham, que sempre mostra personalidade e confiança mesmo nos poucos minutos que vinha recebendo antes dessa partida.

Quer mais de Hudson-Odoi? Então toma! Álvaro Morata tinha acabado de entrar na partida no lugar de Giroud e após uma subida de Gary Cahill ao ataque, o zagueiro rolou para Hudson-Odoi um pouco atrás e o jovem cruzou com perfeição na cabeça de Morata, que só testou para o fundo das redes! 4-0 e lambe os beiços.

Ainda houve tempo para outro menino da base entrar na partida, Ethan Ampadu substituiu Davide Zappacosta e atuou como lateral, mesmo sendo zagueiro/volante, o que mostra a versatilidade deste outro talento que o Chelsea possui em sua academia.


Raspou o cabelo para dar sorte, Morata?

Então vencemos o jogo! 4-0 no placar, o PAOK não viu a cor da bola e o Chelsea chegou aos 15 pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo L, e o PAOK não tem chances por causa do confronto direto contra os outros times. A briga pela segunda vaga está entre BATE Borisov e MOL Vidi, que se enfrentaram na rodada e o BATE venceu por 2-0. Na última rodada, o Chelsea enfrentará o Vidi na Hungria, enquanto o PAOK enfrentará o BATE na Grécia.


Classificação do Grupo L

O próximo compromisso do Chelsea será contra o Fulham na manhã de domingo, pela 14ª Rodada da Premier League, partida em Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 29/11/2018
Placar: Chelsea 4 x 0 PAOK Thessalonik - UEFA Europa League (Grupo L - 5ª Rodada)
Gols: Giroud, 27' e 37'; Hudson-Odoi, 60' e Morata, 78'
Arbitragem: Kristo Tohver (Árbitro); Silver Kõiv e Aron Härsing (Assistentes); Jaan Ross (Quarto Árbitro) - Estônia.
Cartões: Cahill (Amarelo) - Khacheridi (Vermelho); Wernbloom e Pelkas (Amarelo). 
Chelsea: Kepa; Zappacosta (Ethan Ampadu, 63'), Christensen, Cahill, Emerson; Fàbregas, Barkley, Loftus-Cheek; Pedro (Willian, 66'), Hudson-Odoi e Giroud (Morata, 75').
PAOK: Paschalakis; Léo Matos, Khacheridi (Expulso), Crespo, Vieirinha; Maurício (Pelkas, 78'), Wernbloom, Shakhov; Léo Jabá, El Kaddouri (Varela, 76') e Prijovic (Warda, 46'). 

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.