Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Tottenham x Chelsea - Blues precisam voltar a vencer no Top 6


Após a última Data FIFA de 2018, a Premier League retorna neste final de semana e já traz logo de cara um derby londrino que reúne Tottenham e Chelsea, duas equipes que brigam na parte de cima da tabela da competição. A partida é válida pela 13ª rodada e será disputada em Wembley.

Wembley costuma ser um palco de boa sorte para o Chelsea, afinal, vários títulos recentes dos Blues foram conquistados nesse estádio, e inclusive na temporada passada pela PL, o Chelsea bateu o Tottenham por 2-1 com direito a dois gols de Marcos Alonso, sendo um deles uma linda cobrança de falta.

Até agora são 18 jogos de invencibilidade do time de Maurizio Sarri na temporada, um feito inimaginável, pois é apenas o começo do trabalho do italiano à frente dos Blues. A campanha na Premier League até aqui é de 28 pontos (8V, 4D) em 3º lugar após 12 rodadas, apenas 1 ponto à frente do Tottenham, que vem em 4º. A distância do Chelsea para o líder Manchester City é de apenas 4 pontos.


Seria uma boa hora para Marcos Alonso marcar um gol novamente

O jogo não tende a ser fácil, além de ser um derby, os dois times fazem campanhas parecidas e a quebra de ritmo gerada pela para Data FIFA sempre costuma atrapalhar o rendimento na primeira partida após a pausa. Uma vantagem que o Chelsea possui em relação ao Tottenham, é que os Spurs não fizeram contratações nessa janela por causa das reformas em seu estádio, o White Hart Lane, por isso disputa as partidas em Wembley.

Tem sido notório até agora que o Chelsea encontra dificuldades de vencer os jogos considerados grandes nesta temporada. Até começou bem vencendo o Arsenal por 3-2, mas foi um jogo estranho onde a defesa cometeu falhas e quase pôs a perder os 3 pontos. Os Blues ainda venceram o Liverpool por 2-1 na Carabao Cup, mas foi um jogo de times alternativos. Desde então não venceram mais, na Premier League vieram confrontos com Liverpool, Manchester United e até mesmo na rodada passada o Everton, que é considerado a sétima força na Inglaterra, todos terminados empatados, são pontos que podem fazer diferença lá na frente. Pior ainda é que todos esses empates foram em Stamford Bridge.

E para tentar voltar a vencer um jogo grande, o Chelsea tem praticamente força máxima à sua disposição, a única dúvida é em relação ao croata Mateo Kovacic, que devido a um desconforto muscular nem jogou a partida decisiva contra a Inglaterra pela UEFA Nations League, na qual os ingleses levaram a melhor. Eden hazard e Ruben loftus-Cheek são relatados na mídia como jogadores que foram afetados fisicamente na Data FIFA, mas devem estar à disposição de Sarri.


Chelsea ficou apenas no 0-0 contra o Everton na rodada anterior

OS ADVERSÁRIOS

Como já dito anteriormente, o Tottenham vive uma boa temporada apesar de não ter ido às compras na última janela de transferências. O time comandado por Mauricio Pochettino está em 4º lugar com 27 pontos, vindo de 4 vitórias consecutivas em todas as competições. Na rodada anterior, os Spurs venceram o Crystal Palace por 1-0 fora de casa.

Porém, nem tudo são maravilhas no norte de Londres, afinal, o Tottenham está ameaçado de não se classificar para as Oitavas de Final da UEFA Champions League e tem um jogo importantíssimo contra a Internazionale no meio de semana, o que pode tirar um pouco do foco dos Spurs no derby.

Mesmo que quisesse poupar para o jogo da Inter, o Tottenham tem algumas baixas por lesão: os laterais Kieran trippier e Danny Rose, o zagueiro Davinson Sánchez, e o meia Moussa Dembélé estão descartados da partida. A boa notícia para os Spurs é o possível retorno do meia Christian Eriksen ao XI inicial, já que o dinamarquês tem sido reserva ultimamente devido à dores abdominais. Outro que retorna é o zagueiro belga Jan Vertonghen.


Na UCL, Tottenham caiu no grupo da morte com Barcelona, Internazionale e PSV, e precisa vencer os dois jogos restantes para se classificar

HISTÓRICO

Ao todo na história deste derby, Chelsea e Tottenham já se enfrentaram em 160 oportunidades, com 52 vitórias dos Spurs e 68 dos Blues, além de 40 empates. O último duelo entre os dois times marcou o fim de um tabu de 28 anos do Tottenham sem ganhar do Chelsea em Stamford Bridge, placar de 3-1 para os Spurs, em Abril de 2018.

O Tottenham não vence o Chelsea por duas partidas consecutivas de campeonato inglês desde 1987. Outro dado ruim dos rivais é que desde que passaram a jogar em Wembley, os Spurs perderam 4 dos últimos 7 jogos contra times do top 6.


No último embate, Dele Alli marcou 2 gols e deu fim ao tabu de 28 anos em Stamford Bridge

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 24/11/2018 - 15h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 13ª Rodada
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stephen Child e Lee Betts (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).
Provável Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Winks, Eriksen, Alli, Lucas; Kane.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Willian, Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.