Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Álvaro Morata marca duas vezes e Chelsea vence o Crystal Palace


O Crystal Palace tem sido um adversário que costuma complicar a vida do Chelsea nos últimos anos, porém Álvaro Morata não permitiu que isso acontecesse e marcou dois gols para dar a vitória aos Blues em Stamford Bridge.

Morata era o único atacante disponível no elenco já que Olivier Giroud sentiu fadiga muscular e não pôde ficar nem no banco. Pelo menos os Blues contavam com a volta de Eden Hazard, que ficou de fora dos últimos 3 jogos por causa de uma lesão nas costas. O belga ficou na reserva e quando entrou conseguiu ajudar a equipe a garantir a vitória.

O começo do jogo se mostrou perigoso, pois o Crystal Palace apostava nos contra ataques velozes com Wilfried Zaha e Andros Townsend e complicava a defesa do Chelsea. Além disso, os Blues não estavam em um bom dia porque a marcação dos Eagles dificultava a troca de passes do Chelsea. Ross Barkley, Jorginho e até mesmo N'Golo Kanté não rendiam, e portanto o meio campo dos Blues era nulo. Restava as jogadas nas pontas e com auxílio de Marcos Alonso, mas sem sucesso.

Até que finalmente, aos 32', Pedro tentou cruzar na área e a zaga afastou parcialmente, a bola voltou nele e de novo cruzou, dessa vez Álvaro Morata estava lá para dominar e encher o pé para abrir o placar para o Chelsea, 1-0. Um gol importante, pois o jogo era tenso e ele servia para dar tranquilidade.

No segundo tempo levamos um susto porque o Crystal Palace chegou ao empate com Andros Townsend em uma falha de marcação bizarra de David Luiz, que saiu totalmente errado para dar o bote no meio e deixou a defesa exposta.


Coube a Maurizio Sarri ter que mexer na equipe e colocar o seu melhor jogador em campo. Eden Hazard entrou no jogo junto com Mateo Kovacic nos lugares de Willian e Barkley. A ideia era ter o poder de decisão do belga e controle no meio. E no minuto seguinte após a entrada de Hazard, o camisa 10 cobrou uma falta que passou por todos na área, exceto por Morata, que só bateu e recolocou o Chelsea na frente do placar, 2-1.

Não deu nem tempo de comemorar direito e o Chelsea fez mais um, quando Hazard rolou para Marcos Alonso na esquerda cruzar rasteiro para Pedro, livre na área, bater e fazer o terceiro.

Álvaro Morata poderia ter feito mais um gol, o seu hat-trick na partida, mas perdeu no último minuto quando tentou encobrir o goleiro. Entretanto, foi uma grande partida de Morata, que assim como no jogo contra o Burnley  na rodada passada, mostrou muita vontade em campo.

Final de jogo e Chelsea 3-1 Crystal Palace, vitória que leva os Blues ao segundo lugar com 27 pontos, ultrapassando o Liverpool, que empatou na rodada. O próximo compromisso na Premier League é contra o Everton no domingo, mas antes há um confronto contra o BATE Borisov na Bielorrússia pela quarta rodada da UEFA Europa League, na quinta.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 04/11/2018
Placar: Chelsea 3 x 1 Crystal Palace - Premier League (Rodada 11)
Gols: Morata, 32' e 65'; Pedro, 70' - Townsend, 53'
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Stuart Burt e Simon Bennett (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro)
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho (Fàbregas, 80'), Kanté, Barkley (Kovacic, 64'); Pedro, Willian (Hazard, 64') e Morata.
Crystal Palace: Hennessey; Wan-Bissaka, Tomkins, Sakho, Van Aanholt; Kouyaté, Milivojevic, Townsend, Meyer (Ayew, 71'), McArthur (Schlupp, 80'); Zaha.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.