Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

De Olho Na Base: Poucos jogos e saldo positivo em Outubro


Por causa da Data FIFA no começo de Outubro, tivemos poucos jogos nas categorias de base do Chelsea neste último mês. Entretanto, foi um período proveitoso para a garotada dos Blues nas competições domésticas e internacionais.

SUB-18 E SUB-19

No sub-18 tivemos apenas duas partidas neste mês e duas vitórias fora de casa. As partidas foram disputadas pela Premier League da categoria. Primeiro veio o Brighton, uma vitória complicada, mas garantida pelo placar de 2-1, graças a gols de Faustino Anjorin e Henry Lawrence. Aliás, por falar em Anjorin, o meia está vivendo uma fase impressionante ultimamente, sempre aparecendo nos marcadores de placar. Em seguida veio o West Ham e o Chelsea sapecou os Hammers por 5-0, gols de Faustino Anjorin (!), Henry Lawrence, Marcel Lewis e Thierno Ballo duas vezes. A classificação na PL sub-18 traz o Chelsea em 3º lugar com 22 pontos, apenas a 2 de distância do líder Arsenal.

Pela UEFA Youth League, o Chelsea tem de passar pelo caminho alternativo para clubes que não tiveram suas equipes principais classificadas para a UEFA Champions League. Então, os jovens Blues do sub-19 tiveram pela frente a modesta equipe do Molde da Noruega, em ida e volta. Na partida de ida, o Chelsea aplicou um massacre nos noruegueses. Só 10-1: Billy Gilmour 3x, Daishawn Redan 3x, Charlie Brown 2x, George McEachran e Thor Moe (contra) balançaram as redes para nós.


A base avassaladora está voltando

Na partida de volta o jogo foi praticamente um amistoso e o técnico Joe Edwards resolveu utilizar alguns reservas, mas ainda contendo titulares. Faustino Anjorin, ele novamente, marcou um gol e o jogo ia se desenhando para o 1-0, mas Charlie Brown veio do banco e marcou um hat-trick, 4-0, agregado de 14-1. O adversário da próxima fase será o Elfsborg da Suécia, que bateu o KR da Islândia por 3-1 no agregado. A partida de ida entre Chelsea e Elfsborg será no dia 07/11 na Suécia e a partida de volta será no dia 28/11  na Inglaterra.

SUB-21 E SUB-23

Sub-21 e sub-23 é praticamente a mesma coisa porque ambos são o Time de Desenvolvimento, mas na EFL Trophy a nomenclatura tem que ser sub-21. Na EFL Trophy, o Chelsea só teve uma partida em Outubro e foi a sua última no Grupo C do Sul, fora de casa contra o time principal do Plymouth Argyle precisando vencer ou dependendo de uma combinação de resultados caso desse empate. Desde o primeiro minuto os jovens Blues dominaram o jogo, para no fim garantir a classificação. Placar de 5-0 com gols de Daishawn Redan, Martell Taylor-Crossdale, Faustino Anjorin (!), Charlie Brown e Yann Songo'o (contra). Anjorin vive fase tão boa que ainda deu duas assistências nesse jogo. Os confrontos da próxima fase, eliminatória, ainda serão sorteados.

Agora pelo sub-23, só tivemos duas partidas em Outubro, ambas pela única competição da categoria, que é a Premier League 2. Surpreendentemente, o Chelsea goleou o Manchester City em Manchester por 4-1. Sempre é complicado enfrentar esse concorrente direto e portanto, a goleada é um baita feito. Os gols foram de George McEachran, Charlie Brown, Tariq Uwakwe e Juan Castillo.


O meia artilheiro, Faustino Anjorin vem chamando a atenção. O jogador tem 16 anos, fará 17 em Novembro.

A única derrota em todo o mês de Outubro nas categorias de base do Chelsea veio no duelo dentro de casa contra o Brighton, onde os Blues levaram um vareio no primeiro tempo e chegaram a estar perdendo por 3-0, tentaram reagir, mas acabaram perdendo por 3-2. Os gols do Chelsea foram de Billy Gilmour e Faustino Anjorin. A situação dos Blues na PL2 é mais ou menos boa, 3º lugar e 17 pontos em 10 rodadas, estando a 4 pontos do líder Everton.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.