Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Everton - Reencontro de Ross Barkley com seu ex-time


Após garantir a classificação para o mata-mata da UEFA Europa League e antes da pausa para a Data FIFA, o Chelsea tem um último compromisso, onde encara o Everton em Stamford Bridge, jogo válido pela 12ª Rodada da Premier League. Esse é um confronto que marca o primeiro reencontro de Ross Barkley com seu ex-time, onde estava antes de se juntar aos Blues.

Barkley surgiu no Everton em 2010 e após empréstimos para Sheffield Wednesday e Leeds United, voltou à equipe para ser titular e se tornou uma das grandes promessas dos Toffees. Porém, em 2017 o meia sofreu uma sequência de lesões que o fez ser afastado dos gramados por um longo período. Na mesma época, o Everton tinha planos maiores e foi reforçando seu time, o que era uma ameaça aos planos de retorno de Barkley e foi aí que o Chelsea fez sua jogada. Com a lesão, o valor de mercado de Barkley abaixou e o Chelsea o contratou por cerca de £15 milhões em Agosto do mesmo ano, uma verdadeira barganha para o que viria no futuro.

Havia a expectativa para uma estreia rápida do camisa 8 no time do até então treinador Antonio Conte, mas uma nova lesão atrapalhou os planos do jogador. Ross Barkley de fato só foi estrear em uma partida contra o Arsenal na semifinal da Copa da Liga, em 24 de Janeiro, entrando no lugar de Willian ainda no primeiro tempo. De lá até o fim da temporada, Barkley só concluiu 4 jogos.

Uma nova temporada começou, Maurizio Sarri chegou e com ele um novo jeito de jogar futebol foi instalado no Chelsea. Até agora são 17 jogos por todas as competições na temporada e os Blues de Londres estão invictos. Sarri vem fazendo um excelente trabalho em um curto período de tempo e confia em Ross Barkley, tendo o promovido a titular recentemente e o jogador vem correspondendo, com 3 gols e 4 assistências, ganhando vaga na seleção inglesa e sendo muito elogiado pelo treinador. Agora o adversário da vez é o seu ex-clube.


Novos ares para Ross Barkley.


Para enfrentar o Everton, o vice-líder Chelsea ainda não deve ter Cesc Fàbregas à disposição ainda com efeitos da febre que o tirou do jogo de quinta-feira contra o BATE Borisov, vencido por 1-0, pela Europa League. Outro que virou dúvida é o também meia Ruben Loftus-Cheek, com um problema nas costas. Os jogadores que foram poupados na quinta-feira estarão de volta.

OS ADVERSÁRIOS

Após contratar bastante e fazer um começo ruim de temporada, finalmente o Everton do técnico Marco Silva encaixou e vem conquistando vários bons resultados, que o levou para a parte de cima da tabela, agora em 9º com 18 pontos. Dois grandes responsáveis por essa melhora no Everton são os brasileiros Richarlison e Bernard, que foram contratados nessa última janela de transferências.

Uma outra contratação que os Toffees fizeram foi a do zagueiro Kurt Zouma, por empréstimo cedido pelo Chelsea. O nosso francês tem ido bem, sendo titular na maioria dos jogos e voltou a ser convocado para a seleção campeã mundial recentemente, mas por uma cláusula contratual, não poderá enfrentar o Chelsea neste domingo em Stamford Bridge.

A ausência de Zouma pode fazer com que outro zagueiro contratado na última janela possa fazer sua primeira partida como titular na Premier League, o ex-Palmeiras e Barcelona, Yerry Mina. Dúvidas no time de Marco Silva são Jonjoe Kenny e Richarlison, com problemas musculares. Phil Jagielka e James McCarthy voltam a ficar disponíveis após um tempo de lesão.


Richarlison está voando como um pombo no Everton, mas é dúvida para este domingo. Zouma ao fundo.

HISTÓRICO

Em toda a história deste grande duelo entre Chelsea e Everton, os Blues possuem 72 vitórias contra 54 dos Toffees, além de 54 empates em 180 confrontos. O último encontro entre esses dois times foi em Dezembro de 2017 pelo segundo turno da Premier League, um 0-0 em Goodison Park.

No primeiro turno daquela edição da PL, o time londrino venceu por 2-0 na 3ª Rodada com gols de Cesc Fàbregas e Álvaro Morata. Ainda na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram pelas Oitavas de Final da Copa da Liga, partida vencida pelos Blues por 2-1, gols de Antonio Rüdiger e Willian, com Dominic Calvert-Lewin descontando.

Desde o ano de 1994 o Everton não consegue sair de Stamford Bridge com uma vitória, são 28 jogos e 11 empates e 17 derrotas. A última vitória em questão foi um 1-0 pela Premier League, gol de Paul Rideout.


Chelsea 2-0 Everton, em Agosto do ano passado.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 11/11/2018 - 12h15 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 12ª Rodada
Arbitragem: Kevin Friend (Árbitro); Lee Betts e Scott Ledger (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Willian, Hazard e Morata.
Provável Everton: Pickford; Coleman, Keane, Mina, Digne; Gueye, André Gomes, Walcott, Sigurdsson, Bernard; Tosun.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.