Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea garante a classificação na UEL ao bater o BATE com gol de Olivier Giroud


Não foi uma das partidas mais agradáveis de se ver do Chelsea da era Maurizio Sarri, mas os Blues cumpriram seu objetivo maior, que era sair da Bielorrússia com os 3 pontos e a classificação para a próxima etapa da UEFA Europa League garantida. Olivier Giroud acabou sua longa seca e fez o único gol da partida.

O clima de caldeirão, muito comum em estádios do leste europeu, e a intensa neblina na Borisov Arena deixava o ambiente mais complicado, com a equipe do BATE Borisov precisando vencer para manter as esperanças vivas pela segunda vaga do Grupo L. Sendo assim, a equipe da casa utilizou o que tinha de melhor, enquanto o Chelsea veio com um time misto, mas com a presença de Eden Hazard.

Quem começou tomando a iniciativa da partida foi o BATE Borisov, inclusive metendo uma bola na trave logo no início. Porém, essa foi praticamente a única chance real de toda a primeira etapa, pois ambos os times não encontravam o caminho para furar a defesa adversária. O BATE pela sua deficiência técnica e o Chelsea por causa da boa marcação do time bielorrusso e pela falta de entrosamento de alguns jogadores. Ainda houve uma defesa de Kepa Arrizabalaga e uma cabeçada de Giroud pra fora em jogadas de escanteio, mas só isso.


No segundo tempo sim passamos a ter um jogo mais movimentado e com os dois times se lançando ao ataque. Logo de cara, os Blues encontraram o caminho do gol e ele, Olivier Giroud, que vivia uma seca de mais de 790 minutos sem gols pelo Chelsea, desde Maio, finalmente fez um gol. O ítalo-brasileiro Emerson Palmieri veio na esquerda e cruzou de forma perfeita para o francês desviar de forma fatal ao gol do BATE Borisov.

Após o gol, o Chelsea ainda tentou mais e mais, mas pecava na finalização, Giroud ainda teve outras chances de guardar. Com o gol já feito, Sarri decidiu preservar Eden Hazard e pôs Willian no jogo, e logo depois tirou Ruben Loftus-Cheek e colocou Mateo Kovacic, esta alteração sendo para controlar melhor a bola no meio. Do outro lado, o BATE tinha que tentar de tudo e no final do jogo levou muito perigo ao gol de Kepa, que fez uma defesa e teve suas traves bombardeada duas vezes.


Ainda houve uns minutos para que o garoto Callum Hudson-Odoi entrasse no jogo, mas não deu para mostrar muito. Agora com a classificação garantida, é esperado que Maurizio Sarri rode mais o elenco e utilize os garotos Ethan Ampadu e Hudson-Odoi nas duas rodadas restantes do Grupo L.

Final de jogo e apenas 1-0, mas suficiente para dar a classificação ao Chelsea, agora com 12 pontos, que agora focará suas atenções na Premier League, onde enfrenta o Everton no domingo 11/11 em Stamford Bridge. No Grupo L da UEFA Europa League, o Chelsea volta a jogar no dia 27/11 contra o PAOK em Stamford Bridge. No outro jogo do Grupo L, o Vidi venceu o PAOK na Hungria por 1-0 e chegou a 6 pontos, enquanto PAOK e BATE ficam com 3 pontos atrás.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Borisov Arena (Borisov, Bielorrússia)
Data: 08/11/2018
Placar: BATE Borisov 0 x 1 Chelsea - UEFA Europa League (Grupo L - 4ª Rodada)
Gol: Olivier Giroud, 52'
Arbitragem: Nikola Dabanović(Árbitro); Milovan Đukic e Veselin Radunović (Assistentes); Vladan Todorović (Quarto Árbitro) - Montenegro.
Cartões: Nenhum
BATE Borisov: Scherbitski; Rios, Volkov, Filipenko, Filipovic; Dragun, Baga, Hleb (Berezkin, 81'); Skavysh (Moukam, 76'), Stasevich e Signevich (Tuominem, 73').
Chelsea: Kepa; Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Jorginho, Loftus-Cheek (Kovacic, 64'), Barkley; Pedro (Hudson-Odoi, 85'), Hazard (Willian, 62') e Giroud.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.