Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Crystal Palace - Momentos absolutamente diferentes separam Blues e Eagles


Buscando dar continuidade à perseguição da liderança da Premier League, o Chelsea entra em campo neste domingo em Stamford Bridge para encarar o Crystal Palace pela 11ª Rodada da competição.

São 16 pontos que separam os dois times, então os momentos são muito diferentes. O Chelsea segue em terceiro lugar, estando 2 pontos abaixo de Manchester City e Liverpool. Os Blues de Maurizio Sarri seguem invictos na temporada, já ocorreram 15 jogos por todas as competições e somam-se 12 vitórias e 3 empates.

Quase todo o time titular foi preservado no meio de semana na partida contra o Derby County pelas Oitavas de Final da Carabao Cup, que foi um jogo incomum, mas os Blues venceram e se classificaram para enfrentar o Bournemouth na próxima etapa. Antes disso, o Chelsea goleou o Burnley por 4-0 fora de casa em show de Ross Barkley.

Isto significa que os titulares estão descansados e podemos ter o retorno de Eden Hazard neste domingo, ainda que seja por poucos minutos. O belga sofreu uma lesão nas costas no empate em 2-2 com o Manchester United duas rodadas atrás. Enquanto isso, o atacante Olivier Giroud ainda é dúvida com fadiga muscular, mas pode ficar à disposição no banco.



OS ADVERSÁRIOS

A fase do Crystal Palace na atual edição da Premier League não é boa, mas não é pior que a da temporada passada nessa mesma época. O time treinado por Roy Hodgson coleciona 7 derrotas na temporada, não vence há 5 partidas e acabou de ser eliminado na Carabao Cup para o Middlesbrough. Como se não bastasse, os Eagles ocupam a 14 posição na tabela, estando a 3 pontos da zona de rebaixamento.

Pelo menos na rodada anterior, o Palace arrancou um importante empate do Arsenal no Selhurst Park, placar de 2-2, sendo dois gols de pênalti de Luka Milivojevic.

Para a partida difícil contra o Chelsea, os Eagles contam com o bom retrospecto recente, pois em 2015 e em 2017 conseguiram vencer os Blues em Stamford Bridge, ambos pelo placar de 2-1.

O técnico Roy Hodgson tem os desfalques de Connor Wickham, Christian Benteke, Scott Dann e Joel Ward, mas seu principal jogador, Wilfried Zaha, está de volta após ter um problema no ombro e perdido o jogo contra o Middlesbrough.



HISTÓRICO

São apenas 52 confrontos entre essas duas equipes ao longo da história, com 25 vitórias do Chelsea contra somente 12 do Crystal Palace, além de 15 empates. Na última vez que se enfrentaram o Chelsea venceu pelo placar de 2-1, Willian marcou para os Blues e Patrick van Aanholt empatou, mas Martin Kelly fez um gol contra pelo Palace.

Aliás, 2-1 é o placar que tem sido mais frequente entre os dois times, pois no primeiro turno da temporada passada o Crystal Palace venceu por 2-1, César Azpilicueta fez um gol contra e Zaha ampliou, com Tiemoué Bakayoko descontando para os Blues.

Nos últimos 10 jogos entre Chelsea e Crystal Palace o placar terminou 2-1 em 6 oportunidades.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 04/11/2018 - 14h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 11ª Rodada
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Stuart Burt e Simon Bennett (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Willian e Morata.
Provável Crystal Palace: Hennessey; Wan-Bissaka, Tomkins, Sakho, Van Aanholt; Kouyaté, Milivojevic, Townsend, McArthur; Zaha e Ayew.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.